Início / eleições 2022

Campanha do PT eleva o tom contra Bolsonaro: ‘fora, pedófilo; fora, tarado da motocicleta’; assista

A luta por Minas Gerais e pela Presidência da República, a oito dias das eleições, fizeram a campanha do PT elevar o tom contra o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL). Abaixo, assista ao vídeo.

Em coletivas, caminhadas e comícios nos municípios de Juiz de Fora, Teófilo Otoni e Belo Horizonte petistas e apoiadores suprapartidários, a exemplo da senadora Simone Tebet (MDB), que disputou o primeiro turno, Bolsonaro passou a ser chamando de “pedófilo” e “tarado da motocicleta”.

O deputado Rogério Correia (PT-MG), em sua fala em Ribeirão das Neves, na Grande BH, concluiu seu discurso para a multidão dizendo ‘fora genocida! Fora, pedófilo! Fora, tarado da motocicleta‘ – em alusão aos passeios noturnos de Bolsonaro com motocicleta e à declaração do presidente de que “pintou um clima” com meninas de 14 anos.

“Estou aqui para dizer a Bolsonaro: ‘você vai entrar para o lixo da história’”, dircursou Simone Tebet na sexta (21/10) em Juiz de Fora (MG).

Segundo Tebet, quando Bolsonaro perder a faixa e o foro privilegiado ele terá que dar explicações à Justiça e à sociedade. A senadora citou denúncias de esquemas de rachadinha no gabinete de Bolsonaro e a compra de 51 imóveis em dinheiro vivo pela família do atual inquilino do Palácio do Planalto.

“Quando ele disse ‘pintou um clima’, isso é crime. É mais do que isso, é pedofilia, e lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo, já chamei Bolsonaro de covarde, não tenho medo de dizer que ele cometeu um crime”, declarou a senadora.

Simone Tebet ficou em terceiro lugar nas eleições presidenciais do primeiro turno e na segunda etapa ela anunciou apoio a Lula, que a utiliza como trunfo diante do agronegócio e de setores médios indecisos ou que votaram branco ou nulo.

A ex-ministra Marina Silva, deputada eleita pela REDE-SP, presente à agenda, denunciou que foi agredida por um bolsonarista em um restaurante na capital mineira. A denunciou que foi xingada de “vagabunda” várias vezes e isso despertou a sororidade entre as mulheres e a solidariedade de Lula.

Marina também lembrou que pedofilia é crime e pediu para que as mulheres cerrem fileiras para dar um basta no governo que ‘não gosta’ e ‘não entende’ as mulheres brasileiras.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Assista ao trecho em que o deputado Rogério Correia chama Bolsonaro de “Tarado da Motocicleta”:

LEIA TAMBÉM