A BMW avançou com o iX3 Flow Edition, um conceito que usa a tecnologia E Ink Prism no capô e, segundo a empresa, passou por testes de qualidade para atender às exigências da engenharia automotiva e do uso diário.
Antes, a marca tentava cobrir o carro inteiro com painéis de E Ink feitos sob medida. A solução era pouco prática para produção em massa e também levantava dúvidas sobre durabilidade.
No novo modelo, a mudança ficou restrita ao capô. São oito animações diferentes, em tons de cinza, que o motorista pode alternar por botão.
Isso não significa que a BMW já tenha colocado no mercado o carro que muda de cor que vinha prometendo há anos. Mas o projeto saiu do campo puramente conceitual e entrou numa fase mais próxima de aplicação real.
O avanço interessa à indústria porque aponta para um uso mais simples da tecnologia, com menos área coberta e menos complexidade técnica. Ainda assim, não há informação de venda ao público nem de preço para o modelo.
The Verge é site parceiro do Blog do Esmael
Continue acompanhando os bastidores da política e do poder pelo Blog do Esmael.
Leia também no Blog do Esmael: Lula e Gleisi tiram do papel VLT de R$ 2,2 bi no Paraná; Curitiba consideraria triplicar custos de estacionamento para SUVs, seguindo exemplo de Paris?; Governantes do Paraná limitam mobilidade e dificultam trânsito em vésperas de feriadão da Páscoa: obras atrasadas e estradas bloqueadas

Informações diretas da redação do Blog do Esmael.




