Jackson, tecnicamente “vice-presidente de Meio Ambiente, Política e Iniciativas Sociais”, se aposentará no “final de janeiro de 2026”, diz a Apple. Newstead, que atualmente é diretor jurídico da Meta, assumirá a função de conselheiro geral da Apple em 1º de março de 2026, substituindo Adams, que é conselheiro geral da Apple desde 2017.
Com a aposentadoria de Jackson e a chegada de Newstead, a Apple também está fazendo algumas mudanças organizacionais e transferindo algumas responsabilidades para o substituto do COO da Williams, Sabih Khan. Conforme descrito pela Apple:
A organização de Assuntos Governamentais fará a transição para Adams, que supervisionará a equipe até sua aposentadoria no final do próximo ano, após o que será liderada por Newstead. O título de Newstead se tornará vice-presidente sênior, Conselheiro Geral e Assuntos Governamentais, refletindo a combinação das duas organizações. As equipes de Meio Ambiente e Iniciativas Sociais se reportarão ao diretor de operações da Apple, Sabih Khan.
Antes de ingressar na Apple em 2013, Jackson liderou a EPA durante parte do mandato do presidente Obama. A Apple promoveu Jackson para líder político em 2015. Adams veio para a Apple em 2017, após 14 anos na Honeywell, de acordo com o site da Apple.
The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.




