A primeira pesquisa Datafolha no segundo turno para presidente da República

O Instituto Datafolha vai divulgar na sexta-feira (07/10) sua primeira pesquisa de intenção de votos para presidente da República no segundo turno, que é disputado entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL).

Contratado pela TV Globo e Folha de S.Paulo, por R$ 467.894,00, o Datafolha promete ouvir 2.884 eleitores brasileiros entre quarta (05/10) e sexta-feira (07/10). A margem de erro estimada é de dois pontos para mais ou para menos.

No primeiro turno, Lula obteve 57.257.473 (48,43% dos votos válidos) e Bolsonaro alcançou 51.071.106 (43,20%) dos votos, respectivamente.

O Ipec, antigo Ibope, ainda não registrou nenhuma pequisa neste segundo turno.

A Paraná Pesquisas, que mais se aproximou do resultado no 1º turno, indicando Lula e Bolsonaro no segundo turno, até agora, também não registrou levantamento para presidente.

Economia

No entanto, a Paraná Pesquisas desafia o Datafolha a acertar a sondagem em São Paulo, onde Tarcísio Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) travam luta pelo governo do estado neste segundo turno. Ambos os institutos registraram levantamentos no TSE sobre a corrida pelo Palácio Bandeirantes, que, também, serão divulgados na sexta.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM