A grande reviravolta da Expedition 33 foi projetada para “infligir a dor ao jogador”

Obscuro claro: expedição 33 É o meu jogo favorito do ano até agora, com um sistema de batalha emocionante, excelente exploração e uma trilha sonora assustadora. Mas não sou o único que ama: o jogo se tornou um grande sucesso, com mais de 2 milhões de cópias vendidas apenas 12 dias após o lançamento do final de abril. “Parece muito surreal”, diz Guillaume Broche, CEO da Sandfall Interactive e diretor criativo.

De acordo com Broche, o jogo está se apresentando “muito além das expectativas” e que a equipe não esperava que “explodisse” tão rápido quanto. “Ainda estamos em negação, basicamente”, diz ele. A escritora principal Jennifer Svedberg-Yen acrescenta: “Vou acordar amanhã e isso é uma piada, certo?”

Uma parte importante de Expedição 33O sucesso é sua história emocionante. Isso me fez voltar ao jogo a cada momento que pude ver o que aconteceu a seguir. A abertura atinge você com um GutPunch. Jogando como Gustave, dublado por TemerárioCharlie Cox, você aprende sobre as trágicas circunstâncias do mundo, seus personagens e o “gommage” anual que faz com que todos de uma certa idade desapareçam em uma enxurrada de pétalas quando um gigante é chamado de Painstra pinta um número novo e mais baixo em um monólito gigante.

Gustave é um dos próximos expedicionários que se arremessará e tentará derrubar a dor, e essa equipe também inclui Maelle, uma adolescente pela qual ele é responsável. Mas ele também perde um ex, Sophie, para o Gommage depois que a dor pinta um 33.

É uma abertura poderosa e emocional, e me interessou Expedição 33 agora mesmo. Mas havia uma cena-chave mais tarde que mudou a história do jogo de bom para ótimo para mim-e eu pude conversar com Brocke e Svedberg-Yen tudo sobre isso.

Spoilers à frente. Não percorra esta imagem, a menos que você queira ler sobre um grande desenvolvimento da trama.

Maringá 78 Anos

Uma captura de tela para o videogame Clair obscur: Expedition 33.

Esta captura de tela também não envolve a reviravolta.
Imagem: Sandfall Interactive

Se você optou por continuar rolando, o momento em que estou falando está no final do Ato 1.

O misterioso homem de cabelos brancos que massacrou grande parte da expedição 33 no início da história aparece após uma intensa luta contra chefes. Sem aviso, o homem esfaqueia Gustave com uma espada gigantesca e, depois de uma breve batalha, o esfaqueia novamente, matando -o – e tudo bem na frente de Maelle, que está preso em uma cúpula de energia mágica que deixa seu desamparo.

Quando aconteceu na minha jogada, minha mandíbula estava no chão. Expedição 33 Até agora, havia retratado Gustave como protagonista, e achei que ele tinha a armadura da trama para chegar até o fim, para que ele pudesse se encerrar ao perder Sophie. (Heck, eles lançaram Charlie Cox, que também interpreta um super -herói da Marvel, para expressá -lo!) Mas poucas horas após a abertura do jogo, Gustave se foi.

“É para onde a história precisava ir”, diz Svedberg-Yen. Para a narrativa e os temas que a equipe estava buscando: “É o que era mais orgânico”.

“Um dos principais temas da história é muito obviamente triste”, diz Broche. Para fazer com que um jogo sobre o luto se sinta verdadeiro, o time queria que os jogadores “passassem pelo horror pelo qual os personagens estão passando”, acrescenta ele. “Fazia sentido infligir a dor ao jogador tão fortemente quanto os personagens recebem”.

Broche diz que realmente interpretar como o personagem cria um elo e um apego profundo. “Perder esse é o buraco que os personagens do jogo experimentam basicamente todos os anos com o Gommage, e é algo aqui que parecia fiel ao jogo e à narrativa”.

A cena é brilhantemente criada para fazer a morte parecer impactante. Após a luta contra o chefe e antes da aparência do homem de cabelos brancos, eu tinha relaxado-imaginei que teria uma bela e pós-luta de celebração antes de passar para a próxima coisa. Mas a surpresa do que aconteceu a seguir e as performances poderosas dos atores de captura de movimento e dos dubladores tornaram a cena memorável e poderosa.

Fiquei particularmente impressionado com o golpe de assassinato: depois que o homem de cabelos brancos esfaqueia Gustave, o jogo entra em câmera lenta para fazer uma pausa naquele momento, no horror de Maelle, e na braçadeira de Gustave estampada com “33”, que Sophie o colocou logo antes de se divertir.

Para mim, parecia uma reminiscência da morte de Aerith em Final Fantasy VIImas Broche e Svedberg-Yen dizem que isso não foi intencional. “Se as pessoas encontram algumas semelhanças, na verdade não é consciente de nós”, diz Broche. (Svedberg-Yen disse que não jogou FF7então eu pedi desculpas por estragar a morte de Aerith.)

Uma captura de tela de Clair obscur: Expedição 33.

RIP GUSTAVE.
Imagem: Sandfall Interactive

As palavras finais de Gustave também são poderosas: “Para quem vem depois, certo?” É um lema usado pelos expedições para reconhecer o objetivo e a futilidade de sua missão e, ao longo do Ato Um, torna -se uma espécie de slogan para Gustave. Mas nos momentos antes do golpe de matar, ele parece saber o que está por vir, e ele diz isso enquanto dá um olhar de partir o coração a Maelle – que terá que lidar sozinha com o que vier depois – antes de fazer seu ataque final. “Esse é todo o seu personagem”, diz Broche sobre a linha.

O lema em si também tem um significado mais amplo. “Nós realmente queríamos aprimorar a idéia de que eles fazem parte de uma tradição maior, de que são uma expedição em uma cadeia”, diz Svedberg-Yen. “Então, nós realmente queríamos descobrir uma maneira de encapsular isso.”

Como o resto de Expedição 33Os momentos mais impactantes, o que faz a cena funcionar é uma combinação de elementos – escrita, performance, música e muito mais – que se fundem para criar momentos em que não consigo parar de pensar, mesmo quando eles não apresentam uma morte dramática e inesperada. “Quando pensamos na narrativa, são todas as equipes juntas-todo esse pacote-que realmente o fez ganhar vida”, diz Svedberg-Yen.

Fonte: As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *