A borda S25 da Samsung é um telefone fino com duas grandes compensações

O telefone fino da Samsung está aqui. O Galaxy S25 Edge-primeiro provocou em janeiro-é essencialmente um S25 Plus reduzido, com a mesma tela OLED de 6,7 polegadas, o Snapdragon 8 Elite para chipset Galaxy e a IA. O design compacto tem um preço e você terá que passar sem a lente telefoto ou a bateria robusta.

A 163g (cerca de 5,7 onças), a borda é apenas um grama mais pesado que o S25 comum, com sua tela pequena de 6,2 polegadas e, com 5,8 mm de espessura, é confortavelmente mais fino do que qualquer telefone da laje da Samsung em anos. Ainda é um pouco mais espesso do que os comprimidos da Tab S10 da Samsung ou a dobrável Z 6 dobráveis, que têm espaço suficiente para ficar mais fino, espalhando suas baterias um pouco mais, mas se você preferir fatores de telefone tradicionais, isso está entre os mais finos que você pode comprar agora – pelo menos até o rumor do iPhone 17.

Samsung Galaxy S25 Edge fotografado em ângulo

A borda é certamente fina, mas não tanto que é óbvia isoladamente.

Samsung Galaxy S25 Edge ao lado do Galaxy S25 Plus

Coloque ao lado do Galaxy S25 Plus de 7,3 mm, a diferença é um pouco mais perceptível – embora a borda definitivamente tenha o maior aumento da câmera.

Samsung Galaxy S25 Edge ao lado de uma pilha de cartões de crédito

É quase exatamente sete cartões de crédito com espessura, para o que vale a pena.

As fotos parecem subir o efeito, o que eu acho que será o desafio da Samsung, marketing the Edge: basicamente parece um telefone comum até você buscá -lo, e é quando todos parecem ooooh involuntariamente.

Maringá 78 Anos

O nome “Edge” sugere que a Samsung vai se apoiar no quão fino é o telefone, mas para mim o peso é mais impressionante. Ele resolve pelo menos metade do problema que as pessoas têm com grandes telefones e é muito mais perceptível do que um corpo um pouco mais fino. Além disso, no momento em que você coloca um estojo nisso, não se sentirá mais fino, mas ainda deve ser bem leve.

A Samsung não teve a desculpa para tornar a borda mais frágil do que os outros telefones S25 e, de fato, se inclinou para o outro lado. Ele usa a mesma estrutura de titânio que o S25 Ultra-mais resistente que o alumínio dos outros modelos-juntamente com o recém-anunciado Gorilla Glass Ceramic 2 na tela e uma classificação IP68 para poeira e resistência à água. Simplificando, isso deve ser bastante resistente.

Câmeras de borda Samsung Galaxy S25

A borda possui apenas duas câmeras traseiras, um principal de 200MP e um ultrawide de 12MP.

Ainda assim, existem dois grandes sacrifícios que você precisa fazer. A primeira é a câmera: você recebe apenas duas lentes traseiras, sem telefoto. Novamente, porém, a Samsung emprestou do Ultra para compensar as coisas-o atirador principal de 200 megapixels aqui usa exatamente o mesmo sensor que esse telefone, mas amontoado em uma caixa de câmera menor. No papel, isso deve significar uma câmera principal que é tão boa quanto a da Ultra – e melhor que a plus ‘ – mas com menos versatilidade do que qualquer um desses telefones.

A maior preocupação para a maioria será a bateria. A célula de 3.900mAh aqui é a menor na faixa S25 – em comparação com 4.000 mAh no S25 e 4.900mAh no Plus – e com uma tela grande para poder também, não há como isso não terá a pior vida útil da bateria do lote.

A Samsung insiste que este ainda é um telefone de dia inteiro, estimando que pode oferecer 24 horas de reprodução de vídeo sem parar, embora seja cinco a menos que o S25 citado 29 horas ou o mais de 30. Quando minha colega Allison Johnson revisou o S25 regular, ela disse que passou por um “dia inteiro de uso moderado” e o borda não deve ser muito. Otimizações de chipset e software significam que a maioria dos telefones modernos tem bateria de sobra, tornando uma célula menor como essa novamente.

Mas isso é no primeiro dia. As baterias não duram para sempre, e não confio que a vantagem seja um telefone de dia inteiro para sempre. A Samsung está se comprometendo com sete anos de SO e atualizações de segurança, de acordo com os outros telefones S25, mas eu ficaria um pouco preocupado com a duração da bateria da borda bem antes disso.

Gaveta do aplicativo de borda Samsung Galaxy S25.

O Edge envia um interface do usuário 7 e receberá mais sete atualizações do sistema operacional ao longo dos anos.

Samsung Galaxy S25 Edge em um caso oficial.

Com um caso, não parece mais tão fino.

Samsung Galaxy S25 Edge em três cores.

Está disponível em três cores: prata, preto e um azul muito pálido.

Apesar dessas desvantagens, você realmente terá que pagar mais pela borda S25 do que por uma vantagem. As pré -encomendas estão abertas agora antes de um lançamento oficial em 30 de maio, e o telefone custa US $ 1.099,99 para um modelo com armazenamento de 256 GB e US $ 1.219,99 para 512 GB, que coloca esse caminho entre o outro e o Ultra nos preços da Samsung.

Portanto, não, provavelmente não é a compra de telefone mais prática que você pode fazer agora – mas nunca foi para ser. Como nos telefones dobráveis ​​da Samsung, há mais do que uma pitada de forma sobre função na borda. Estou impressionado que a Samsung tenha conseguido manter muito do telefone a par dos outros modelos S25, mas a câmera e a bateria dificilmente são pequenas considerações. Eles são grandes compromissos para fazer com que recupere um pouco de espaço de bolso, mas até que eu tenha a chance de testar a câmera completamente e empurrar a bateria por alguns dias, é impossível dizer se é uma troca que vale a pena fazer.

Este é um telefone em que você definitivamente deve esperar pelos comentários.

Fotografia de Dominic Preston / The Verge

Fonte: As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *