Gleisi Hoffmann dá pausa em campanhas para viajar à  Europa

Ministra caminhou ao lado de Fruet no final de semana. Foto: Everson Bressan.
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, depois de uma passagem pela campanha de Gustavo Fruet (PDT), em Curitiba, e de aliados no interior do Paraná, embarca nesta quarta-feira (29) para a Europa. Segundo informa a Agência Brasil, ela integrará uma comitiva de ministros que visitarão Alemanha, Bélgica e França.

O grupo de autoridades viaja para o Velho Continente em busca de informações de modelos para concessão de portos e aeroportos no país.

Iremos pegar boas referências!, disse Bernardo Figueiredo, presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL).

Também compõem a comitiva José Leônidas Cristino (Portos), Wagner Bitencourt (Secretaria de Aviação Civil) e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Luciano Coutinho.

No último dia 15, a presidenta Dilma Rousseff lançou o plano de concessões de estradas e ferrovias, que pretende investir R$ 133 bilhões em 25 anos. O Programa de Investimentos em Logística para Rodovias e Ferrovias, lançado pela presidenta, tem o objetivo de estimular maior participação da iniciativa privada nos investimentos de infraestrutura no país. No total, serão concedidos 7,5 mil quilômetros de rodovias e 10 mil quilômetros de ferrovias.

Comments are closed.