Wikipédia em português completa 20 anos

Sim, nós falamos português!

A enciclopédia livre Wikipédia, na língua portuguesa, completou 20 anos nesta terça-feira, 11 de maio. A versão no idioma de Camões surgiu em 2011, quatro meses depois da versão original em língua inglesa.

Aproximadamente 260 milhões de pessoas em nove países têm o português como idioma oficial (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste).

A Wikipédia se autointitula uma enciclopédia aberta à participação de qualquer interessado em colaborar, porém, adverte, não é um repositório de informação indiscriminada e desorganizada.

Leia também

PF de Bolsonaro pede passagem no STF para investigar Dias Toffoli por suposta venda de decisões

Institutos de pesquisa fazem “ajuste”: Bolsonaro 25% x 21% Lula

Economia

Forças Armadas perderam força na opinião pública, segundo a Paraná Pesquisas

Os fundadores da Wikipédia foram Jimmy Wales e Larry Sanger.

A missão da Wikipédia é de capacitar e engajar pessoas ao redor do mundo a fim de coletar e desenvolver conteúdos educacionais e disseminá-los globalmente, e o compromisso da enciclopédia é de compartilhar com todos os seres humanos, livremente, a soma de todo o conhecimento.

Os servidores de internet são mantidos por uma fundação sem fins lucrativos, a Fundação Wikimedia, que é sustentada com doações.

Parabéns, Wikipédia. Nós falamos português!