Mourão sobre Mandetta: “Nem interrogatório de bandido leva 7 horas”

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) falou sobre o depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga ingerências do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

“Mandetta fez um depoimento longo, 7 horas. Nem interrogatório de bandido leva 7 horas, um troço muito longo, não sei como ele aguentou”, comentou o general na chegada ao Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira (5/5).

LEIA TAMBÉM
CPI da Covid ao vivo: ex-ministro Nelson Teich depõe às 10h desta quarta-feira

Deputada Flordelis e mais nove acusados pela morte do pastor Anderson do Carmo vão a júri popular

Morte do ator Paulo Gustavo é símbolo do desprezo do governo pela vida

“Única coisa que eu acho é que ele não precisava ter atacado o ministro Paulo Guedes, que aquilo foi uma questão pessoal entre os dois, que ele levou lá para dentro”, completou Mourão.

Economia

Durante a CPI, Mandetta atacou Paulo Guedes: “Esse ministro Guedes, da Economia, é desonesto intelectualmente. Uma coisa pequena. Homem pequeno para estar onde está”, disse Mandetta à CPI da Covid-19. “Esse ministro não soube nem olhar no calendário para dizer: ‘poxa, quando ele [Mandetta] estava aqui nem vacina sendo comercializada no mundo havia’. Só posso lamentar”.

Leia a reportagem completa no site Metrópoles, parceiro do Blog do Esmael.