luiz henrique mandetta

CPI da Covid ao vivo – ex-ministro Mandetta depõe ao Senado

O ex-presidente Lula pode tirar uma casquinha do confronto entre Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, e o presidente Jair Bolsonaro na CPI da Covid no Senado. Mandetta será ouvido daqui a pouco, às 10h, pela comissão de inquérito. O Blog do Esmael vai transmitir a sessão ao vivo.

Sonhando ser adotado como candidato a presidente da velha mídia corporativa e dos bancos, Mandetta poderá desferir ataques hoje contra o PT e Lula. Além de falar sobre a pandemia na CPI, o ex-ministro também estará logo mais fazendo política de olho em 2022.

Lula está em Brasília discutindo vacinas e a implantação do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia. Essa proposta de ajuda tem a forte oposição do ministro Paulo Guedes (Economia) e dos banqueiros porque eles disputam o orçamento com os mais pobres deste país.

Leia também

Quanto a Mandetta, ele era contra o SUS quando foi deputado federal pelo DEM do Mato Grosso do Sul. Como ministro da Saúde, a exemplo de Sergio Moro na Justiça, era um serviçal de Bolsonaro. Ambos [Mandetta e Bolsonaro] foram medíocres na sua função. Por isso agora lutam por migalhas políticas.

Mandetta foi demitido do cargo no dia 16 de abril de 2020, no início da crise da pandemia no Brasil. Naquela data o Brasil registrava 1.924 mortes. Hoje, o país tem mais de 408 mil óbitos por covid-19.

CPI da Covid ao vivo [acione o lembrete]