Bolsonaro recebeu dossiê e prepara ataque contra pesquisa Datafolha na live das 20h

Correligionários e aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o aconselharam a espinafrar a pesquisa do Datafolha, na noite desta quinta-feira (13/5), cujo resultado é favorável ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente recebeu um dossiê comparando sondagens realizadas nos últimos dias, além do Datafolha, pelos institutos Paraná Pesquisas, Atlas, Ipesp/XP e PoderData.

Bolsonaro tende hoje à noite, na transmissão presidencial das 20h, dizer que o Datafolha é vinculado ao jornal Folha de S. Paulo, que o persegue, blá, blá, blá.

Segundo o Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (12/5), o ex-presidente venceria o segundo turno com 55% dos votos enquanto Bolsonaro teria apenas 32%. Na simulação de primeiro turno, o petista chega a 47% dos votos válidos –faltando 3 pontos para fechar a eleição.

Leia também

Já no PoderData, o ex-presidente Lula teria 50% contra 35% de Bolsonaro em um eventual 2º turno.

Ou seja, o presidente Jair Bolsonaro foi orientado a abrir um novo front –agora contra o Datafolha—visando desacreditar os números. O mandatário pode brigar com os números, o que nunca foi a melhor estratégia eleitoral.

Economia

Clique aqui para ler o dossiê de pesquisas, que Bolsonaro recebeu hoje.