Bolsonaro sobe a gasolina enquanto Ratinho sobe a água

Se fossem uma dupla sertaneja, Bolsonaro e Ratinho se chamariam “Nho Ruim” e “Nho Pior”.

O presidente Jair Bolsonaro, o “Nho Ruim”, autorizou no aumentos no preço dos dos combustíveis nesta sexta-feira (16/6), que ficam mais caros. A Petrobras anunciou o 7º aumento na gasolina e o 6º no diesel, às vésperas da posse na estatal do novo presidente, o general Joaquim Silva e Luna.

Desde o início deste ano de 2021 a gasolina acumula alta de 43,4% nas refinarias. Salários, pensões e aposentadorias jamais tiveram essa reposição. Pelo contrário.

Pela lógica de Bolsonaro, que ele já disse não mudar, os brasileiros continuarão a receber em reais e obrigados a pagar os combustíveis em dólar.

Leia também

Enquanto isso, no Paraná, o governador Ratinho Junior (PSD), autorizou aumento na tarifa da água em 5,11% –apesar da falta do líquido nas torneiras.

Economia

Embora “Nho Pior”, ops, Ratinho jure que a água está em falta por culpa de São Pedro, engenheiros e geólogos afirmam que é falta de investimentos da empresa pública Sanepar.

A exemplo da Petrobras, com sua política de preços, a companhia de água e esgoto paranaense aumenta as tarifas para elevar os ganhos dos sócios privados mesmo que não entregue o que vendeu.

O deputado Requião Filho (MDB) criticou o governador Ratinho. “Bom dia para você que acordou com a conta de água mais cara. Sim! No Paraná a @Sanepar_PR subiu a tarifa em mais 5,11% ! Pq? Pq a empresa no governo @ratinho_jr trabalha para acionista ganhar dinheiro! E o povo? O povo que se lasque.”

Recentemente, Ratinho Junior já foi chamado de “Governador da Patagônia” porque ele não se pronuncia publicamente sobre as barbaridades que acontecem no Paraná. “Parece até o governador da Patagônia”, disse um deputado estadual da base governista, que pediu para não se identificar.