presidente bolsonaro

Bolsonaro: “Povo merece sofrer se votar em Lula”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta segunda-feira (19) que quem votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 “merece sofrer”.

“Foi 8 a 3 o placar lá. Você interprete como quiser. Agora, pelo amor de Deus, o povo que por ventura vote em um cara desses, é um povo que merece sofrer”, disse Bolsonaro ao comentar com apoiadores a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou as condenações de Lula tornando-o apto para disputar as eleições de 2022.

LEIA TAMBÉM
Lula recorda que Bolsonaro levou 373 mil brasileiros ao matadouro em 1 ano

Às vésperas da Cúpula do Clima, Bolsonaro faz promessas ‘mentirosas’ aos EUA, diz especialista

Mercado financeiro prevê inflação de 4,92% no Brasil em 2021

Na semana passada, o plenário do STF confirmou, por 8 votos a 3, a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba –e do ex-juiz Sergio Moro– para julgar e condenar o ex-presidente Lula. Com a incompetência do juízo, as condenações do ex-presidente foram todas anuladas (tríplex, sítio de Atibaia e Instituto Lula).

Na próxima quinta-feira (22), o plenário do Supremo julgará a suspeição Moro na condução dos processos que envolvem o ex-presidente petista. O ex-juiz já foi declarado parcial pela 2ª Turma da Corte. A tendência é que o tribunal também confirme o resultado favorável a Lula.