Daniel Silveira na prisão domiciliar, concede Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, concedeu prisão domiciliar ao deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que está preso no Batalhão da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro desde 16 de fevereiro.

O parlamentar desferiu ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal e pregou a volta do AI-5, pior ato da ditadura militar contra as liberdades políticas e individuais.

Na decisão, que concedeu prisão domiciliar, Moraes proibiu o deputado Daniel Silveira de “receber visitas sem prévia autorização judicial” e de publicar nas redes sociais –“inclusive por meio de sua assessoria de imprensa”.

Alexandre de Moraes reiterou que o parlamentar cometeu gravíssimos atos ilícitos e se ele descumprir as ordens voltará à prisão. Segundo o ministro do STF, Silveira tem condutas de elevadas periculosidades.

Câmara autorizou prisão
O presidente Jair Bolsonaro foi o grande derrotado com a votação na Câmara, que confirmou nesta sexta-feira (19) a medida cautelar do Supremo Tribunal Federal, mantendo preso o deputado bolsonarista Daniel Silveira. O placar foi amplíssimo: 364 votos favoráveis à tranca, 130 contrários, 3 abstenções.