Bolsonaro reconhece vitória de Biden

Compartilhe agora

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reconheceu nesta terça-feira (15) a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

“Cumprimentos do Presidente Jair Bolsonaro ao Presidente-Eleito dos EUA Joe Biden

O Presidente Jair Bolsonaro transmite a seguinte mensagem ao Presidente-Eleito Joe Biden após o anúncio dos resultados da votação no Colégio Eleitoral dos EUA:

– Saudações ao Presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo ‘a terra dos livres e o lar dos corajosos’.

– Estarei pronto a trabalhar com V. Exa. e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos“, disse Bolsonaro em nota divulgada pelo Itamaraty.

O comunicado do presidente também foi publicado em suas redes sociais.

O reconhecimento de Bolsonaro veio mais de um mês depois de o democrata ter sido declarado vencedor pela imprensa local e um dia depois do resultado do Colégio Eleitoral norte-americano.

LEIA TAMBÉM
Presidente do BC sugere trocar o auxílio emergencial pela vacina contra a covid-19

Sob Bolsonaro, IDH do Brasil despencou cinco posições no ranking mundial da ONU

Manter a crise para dominar

Além Bolsonaro, o presidente da Rússia, Vladmir Putin, e o presidente do México, Andrés Manuel López, também reconheceram a vitória de Biden nesta terça-feira.