‘Meu Deus! Agora a praga dos gafanhotos! O que vem depois?’, pergunta Requião

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), presidente da Frente Ampla pela Soberania Nacional, se diz chocado com a chuva de gafanhotos chegando ao Brasil.

Pelo Twitter, o emebebista se manifestou: “Meu Deus! Agora a praga dos gafanhotos!”, escreveu. “O que vem depois?”

A pergunta de Requião, por óbvio, tem um nexo político. Ele acredita que sob o governo Jair Bolsonaro (sem partido), os brasileiros estejam testemunhando uma espécie de “Dez Pragas do Egito” infligidas ao presidente da República para convencê-lo a abandonar “Mamom” [dinheiro em hebraico] e parar com os maus tratos ao povo.

“Só o trabalho produz riqueza”, disse.

Em uma entrevista à revista CartaCapital, o ex-senador defendeu a mobilização popular pelo impeachment de Bolsonaro. Segundo ele, essa é uma das saídas para que o pecador e os pecados sejam redimidos perante Deus.

Sobre a possibilidade de uma frente para contrapor-se a Bolsonaro, Requião deixou claro que não assina embaixo de “frente democrática” que não questione a exploração do trabalho. O ex-parlamentar quer uma união política que liberte os trabalhadores da maldição neoliberal, uma das pragas da atualidade que acomete Bolsonaro.

Economia

Assista ao vídeo da entrevista de Requião com Mino Carta, da revista CartaCapital:

LEIA TAMBÉM

Aqui você pode rever o vídeo da invasão de gafanhotos: