Datafolha: Bolsonaro mais atrapalha do que ajuda no combate ao coronavírus

Foto: Sergio Lima / AFP
O Datafolha completa nesta sexta (3) várias duchas frias no presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o instituto, 51% consideram que o “Capitão Corona” mais atrapalha do que ajuda no combate ao vírus. Pensam o contrário 40%.

O Datafolha atribui a percepção dos entrevistados à sucessão de ordens e contraordens na gestão da pandemia de Covid-19. Ou seja, os desencontros cobram um preço do presidente.

Bolsonaro é pior avaliado por mulheres (43% de reprovação), pessoas com curso superior (50%) e mais ricos (acima de 10 salários mínimos mensais, 46%).

De acordo com o levantamento, divulgado nesta sexta (3), Bolsonaro perde mais apoios entre instruídos e mais abastados, antes bases bolsonaristas, manteve o padrão da pesquisa anterior.

LEIA TAMBÉM
Mandetta já é mais popular que Moro no governo

Maioria no Brasil é contra a política econômica de Bolsonaro e Guedes, diz pesquisa XP Ipespe

Economia

Coranavírus começa a derreter aprovação de Bolsonaro, diz pesquisa XP Ipespe

Jovens (16 a 24 anos, 45% de ruim/péssimo) e ouvidos de 35 a 44 anos (47%) são os que mais o rejeitam.

A aprovação geral, ainda que não seja comparável metodologicamente a pesquisas presenciais anteriores, vai em linha com o suporte geral do presidente no eleitorado.

A pesquisa do Datafolha feita de quarta (1º) até esta sexta (3). O levantamento ouviu 1.511 pessoas por telefone, para evitar contato pessoal, e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos.

Com informações da Folha.