Mandetta já é mais popular que Moro no governo

Ciúme de homem é muito pior que o de mulher, diz o ditado. O ministro da Saúde, Henrique Madetta, que o diga, se quiser.

Segundo pesquisa da XP Ipespe, divulgada nesta sexta (3), o comandante da luta contra o coronavírus é o ministro mais popular e mais bem avaliado no governo com 68% de aprovação.

Outrora, o título de melhor ministro no governo Bolsonaro era ostentado pelo titular da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz Sérgio Moro.

De acordo com a XP Ipespe, a atuação dos profissionais de saúde é a que tem melhor avaliação no enfrentamento à crise da Covid-19. São 87% os que dizem avaliá-la como ótima ou boa.

Entre agentes públicos, Luiz Mandetta e o Ministério da Saúde são os mais bem vistos pela população: 68% têm avaliação positiva e 7%, negativa.

LEIA TAMBÉM
Maioria no Brasil é contra a política econômica de Bolsonaro e Guedes, diz pesquisa XP Ipespe

Economia

Coranavírus começa a derreter aprovação de Bolsonaro, diz pesquisa XP Ipespe

Retórica de Bolsonaro contra fatos é ‘estratégia’ para reforçar sua base de apoio

Talvez seja por isso que Sérgio Moro “colou” na imagem do ministro Mandetta e, no alto de seu egoísmo, tenha se afastado do “Senhor Presidente” Jair Messias Bolsonaro.

Para Paulo Guedes e Ministério da Economia, os números são 37% e 18%.

A ação do Congresso é ótima ou boa para 30% e ruim ou péssima para 25%, e a de Bolsonaro, positiva para 29% e negativa para 44%.

Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Clique aqui para ler a íntegra da pesquisa XP Ipespe.