Bolsonaro ataca Moro e fica sozinho contra quarentena do coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de “egoísta” e reclamou que o ex-juiz não ajuda o governo na crise do coronavírus.

A declaração do “Capitão Corona” o transforma no homem mais sozinho do Brasil. A cada dia que passa ele se isola cada vez mais em seu mundo paralelo, contra a quarentena para impedir a infecção pela COVID-19, a exemplo de outros países no mundo.

Moro retuitou um artigo do ministro do STF, Luiz Fux, em que ele pede prudência por causa da infecção do vírus.

“Está na ordem do dia a virtude passiva dos juízes e a humildade de reconhecer, em muitos casos, a ausência de expertise em relação à covid -19”, eclipsou o ex-juiz da Lava Jato.

Sérgio Moro ainda corroborou a tese emendando um comentário ao artigo: “Trecho de excelente artigo publicado pelo Mininstro Luiz Fux no O Globo. Prudência no momento é fundamental.”

LEIA TAMBÉM
URGENTE: em nota suprapartidária, líderes pedem a cabeça de Bolsonaro; leia a íntegra

Economia

Bolsonaro sobre o coronavírus: “Vai morrer gente”; assista ao vídeo

Na Hungria, Viktor Orbán impõe estado de emergência para ‘combater’ o coronavírus

De acordo com reportagem do Estadão, nesta segunda-feira (30), Bolsonaro reclamou da postura do ministro da Justiça dizendo que o ex-juiz “só pensa nele” e “não está fazendo nada” para ajudar o governo na batalha que o presidente trava com os governadores.

Em Curitiba, correligionários de Sérgio Moro o aconselham que a hora de o ministro pedir demissão “é agora” –se pretende disputar a Presidência da República. Segundo o séquito do ex-juiz da Lava Jato, o presidente Jair Bolsonaro levantou a bola e deu motivo para seu ministro mais popular deixar o governo.

Em síntese, Moro não quer arriscar violando a quarentena recomendada pela Organização Mundial de Saúde. Sabe que corre risco de vida, a curto prazo, e político, a médio prazo.