Datafolha apavora Bolsonaro

Publicado em 7 dezembro, 2019

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está apavoradíssimo com o Datafolha, que hoje divulgou parte de uma ampla pesquisa encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo.

No levantamento que veio à luz neste sábado (7), 80% dos brasileiros dizem ao menos desconfiar de declarações de Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa do Datafolha, 43% nunca confiam em afirmações do presidente, e 37% confiam às vezes; 19% confiam sempre.

Ou seja, o clima de desconfiança é generalização em relação a Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM
Congresso já tem condições para aprovar o impeachment de Bolsonaro

Fome traz de volta os saques às cargas de alimentos no País #IssoAGloboNãoMostra

Felipe Neto corre risco por criticar pessoas perigosas, dizem influenciadores digitais

O jornalão paulistano atribui a desconfiança às reiteradas fake news disseminadas pelo presidente da República, bem como seus comentários diários que amplificam as sucessivas crises políticas.

O Datafolha também registra que 28% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro não se comporta como presidente e 28% afirmam que, na maioria das vezes, ele se comporta de acordo com o cargo que ocupa.

Para 25%, em algumas situações ele se comporta adequadamente, mas, na maioria, não. Outros 14% afirmaram que as atitudes são adequadas em “todas as ocasiões”.

Jair Bolsonaro sabe que o pior ainda está por vir.

A pesquisa ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.