Há 3 anos: Beto Richa era Dick Vigarista, segundo a APP-Sindicato

Em 16 de abril de 2015 a APP-Sindicato radicalizou o discurso para mobilizar os professores e sensibilizar a sociedade. A entidade publicou materiais oficiais associando a imagem do então governador Beto Richa (PSDB) ao personagem Dick Vigarista, do desenho animado “Corrida Maluca” exibido nos anos 70.

“Governador: Cadê o dinheiro do Paraná? Pague o que nos deve!”, era o mote da campanha que circulou entre os educadores. A bronca era com os sucessivos calotes que o magistério paranaense levou do tucano, que foi associado à figura de “vigarista”.

A situação das escolas em todo o estado era caótica. Faltavam professores, funcionários e o repasse do fundo rotativo estava atrasado. Além de tudo isso, a bancada do camburão havia aprovado o regime de urgência no confisco da previdência dos servidores.

A luta ia ficando cada vez mais acirrada e a greve era inevitável. E não só dos professores. Praticamente todo o funcionalismo estadual parou para tentar pro fim aos calotes de Richa. O final dessa história o Blog do Esmael vai relembrar em detalhes, diariamente. Para que jamais se esqueça.

Comentários encerrados.