Bolsonaro será recebido com protestos no Paraná


O pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) não terá vida fácil em sua passagem pelo Paraná, na semana que vem. Apesar do conservadorismo aparente, muitos paranaenses repudiam as ideias fascistas e machistas defendidas pelo deputado. Depois da confirmação da passagem de Bolsonaro por Ponta Grossa no dia 28 de março, vários grupos se organizaram para protestar contra ele e denunciar suas arbitrariedades.

Os manifestantes contra Bolsonaro vão se reunir no Centro da Cidade para o “Ato de repúdio à vinda de Bolsonaro”. O evento está sendo convocado pelas redes sociais e já conta com centenas de confirmados e interessados.

A manifestação está sendo organizada pelo Coletivo Sapataria, União da Juventude Socialista de Ponta Grossa (UJS-PG), Centro Acadêmico de Serviço Social Divanir Munhoz (CASSD); Grupo Juntos PR, Grupo Universitário de Diversidade Sexual e Identidades de Gênero da UEPG (GUDI), Podecê, e Frente Feminista Malalas.

Já em Paranaguá, no Litoral do Estado, um evento de repúdio ao deputado direitista será realizado hoje (23) no Terminal de Ônibus no Centro da Cidade. Em Curitiba, a passagem de Bolsonaro vai coincidir com a Caravana Lula, que deve se tornar também um grande evento de repúdio ao fascismo proposto pelo deputado do Rio de Janeiro.