PCdoB abandona Fruet; assista

tadeu_elzaA direção nacional do PCdoB escalou a deputada federal Jandira Feghali (RJ) para anunciar apoio à candidatura do deputado estadual Tadeu Veneri, do PT, à Prefeitura de Curitiba.

“Você, Tadeu, juntamente com Elza Campos, na chapa PT-PCdoB, será uma grande resposta não só nas demandas locais como nas democráticas”, disse em vídeo a curitibana Jandira (assista abaixo).

Além de parlamentar do Rio, a senadora Gleisi Hoffmann também gravou vídeo em apoio à dobradinha Tadeu-Elza.

Na prática, o PCdoB abandonou a possibilidade de apoiar a reeleição do prefeito Gustavo Fruet (PDT).

O pedetista havia deixado na chuva Ricardo Gomyde, presidente da sigla no Paraná, que acabou socorrido há duas semanas pela presidente Dilma Rousseff que o nomeou no Ministério do Esporte.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am very new to weblog and honestly savored you’re web blog. Probably I’m planning to bookmark your blog . You actually come with good stories. Thanks for sharing your web site.

  2. A esquerda avança no mundo, na Espanha o “Podemos” foi o mais votado, na Grécia o “Siriza”, na França os socialistas estão no poder. O conservadorismo esperneia e tenta recuperar o poder através de golpes paraguaios, como esse atualmente em andamento. Receberá a resposta nas urnas no momento oportuno. Estou com Tadeu Veneri e Elza. Mas o Requião Filho também é boa opção.

  3. Mesmo em cidades conservadoras como Curitiba a esquerda tem um bom espaço e certamente será ocupado por Tadeu Veneri e Elza Campos. Tadeu é um dos poucos deputados que tem dignidade na atual AL.

  4. Caro Mauricio,

    Se gravador de pensamentos está parado desde a queda do muro. Acorda rapaz. Quando o PT propôs alguma planificação da economia? Criação de creches e escolas com ideologia? Bem, planejamento da economia centralizado ou não ni guem faz muito no Brasil, uma pena. Se planejassem um pouco, a direita ou esquerda seria melhor. Quanto a escolas….a direita tem tentado tonar algumas e doutrinar. Tem conseguido e ao menos um estado tentou repassar as escolas a una ONG amiga. É Goiás do PSDB. Leitura é bom.

  5. Meu Deus me socorra pra eu parar de rir. Saí do poço da cobra pra cair no poço de jacaré. Saí da jerda pra cair na josta. Voltamos ao discurso da década passada: Curitiba JAMAIS vai eleger alguém do PT.

  6. Legal…….URSS já não existe, Cuba está no caminho do capitalismo……..sobrou a Venezuela para essa turma!!!

    • Mauricio, estou meio por fora, mas me diga qual é o partido que está no poder na China, Vietnã e Laos. Na China, o partido que está no poder tem 80 milhões de membros me disseram. Interessante, né ? Quanto à Europa, a esquerda está no poder, ou faz parte dele, democraticamente, em vários países.

      • Cara Michele, não perca o seu tempo com este coxinha, afinal história no é bem o forte deles, se fosse não apoiaria Temmer e seu ministério Lava Jato.

    • Tá maio desatualizado né Maurício, procure se informar sobre os resultados eleitorais mais recentes. Na Espanha e na Grécia, por exemplo. E veja, semana passada Londres elegeu um prefeito muçulmano, trabalhista, de esquerda… para desgosto dos conservadores e golpistas de todo o mundo.

  7. #TadeuVeneriMeRepresenta
    #CidadeQueEuQuero

  8. Blz, tb vai ter o meu voto

  9. Só o grande Tadeu Veneri é capaz de transformar a República de Curitiba em República Popular de Curitiba!
    “Hasta la vitoria siempre”!

  10. O Tadeu Veneri é um dos , senão o melhor deputado hoje na assembléia ; exelente opção !

  11. Bom para o FRUET…Já vai ter meu voto!