PCdoB retoma o Ministério do Esporte

Ministro George Hilton "caiu" depois de barbeiragem no PRB, que "indicou" conjuntamente com PCdoB Ricardo Leyser para o cargo; troca no Esporte se dá nos âmbitos político e técnico, isto é, garantindo a continuidade do projeto Olímpico no Rio; com apoio dos pastores da Universal, comunistas agora terão dois ministérios (Aldo Rebelo é o titular da Defesa).
Ministro George Hilton “caiu” depois de barbeiragem no PRB, que “indicou” conjuntamente com PCdoB Ricardo Leyser para o cargo; troca no Esporte se dá nos âmbitos político e técnico, isto é, garantindo a continuidade do projeto Olímpico no Rio; com apoio dos pastores da Universal, comunistas agora terão dois ministérios (Aldo Rebelo é o titular da Defesa).

O PCdoB voltará a ocupar o Ministério do Esporte nos próximos dias, depois de um hiato de um ano e 3 meses. O partido indicou Ricardo Leyser, ex-secretário executivo da pasta, e principal nome do governo nas Olimpíadas.

O ministro George Hilton deixará o cargo porque descontentou com seu antigo partido, o PRB, que apoia Leyser junto com o PCdoB. Hilton migrou para o PROS sem combinar com o Planalto muito menos com os pastores da Universal, por isso dançou.

O PRB anunciou-se independente em relação ao governo, mas, informalmente, continuará presente com diretorias no Esporte.

Com o retorno à quadra esportiva, o PCdoB contará com dois ministérios. Aldo Rebelo, ex-Esporte, é o ministro da Defesa.

Os comunistas assumiram o Esporte no governo Luiz Inácio Lula, em janeiro de 2003, mas o perderam para o PRB em janeiro de 2015 no segundo governo Dilma Rousseff. Agora retomam a pasta com apoio do PRB, contra a permanência de George Hilton.

Economia

Comments are closed.