Fracassa panelaço da oposição durante programa televisivo do PT

lula_panelacoNem mesmo o governador Beto Richa (PSDB) participou do panelaço desta noite, organizado pela oposição, em Curitiba, durante a veiculação do programa do PT em rede nacional de rádio e televisão.

Um dos poucos a bater panela no centro da capital paranaense foi repreendido pela vizinhança. Houve princípio de tumultuo e a polícia chegou a ser acionada, mas ninguém foi preso.

No Paraná, há uma particularidade nos protestos anti-PT. Se antes os tucanos eram grandes entusiastas das manifestações contra a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora estão de barbas de molho.

Correligionários do PSDB — e o próprio governador Beto Richa — são alvo de investigações em dois esquemas de corrupção. A primeira chama-se Publicano, que diz respeito a roubo na Receita Estadual. A segunda tem relação com desvio de recursos da educação (Operação Quadro Negro) para alimentar campanhas eleitorais no ninho.

Resumo da ópera: Lula e PT passaram incólumes pelo panelaço desta noite na capital do Paraná.

97 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ouvido lá no Planalto

    Os infiéis querem me apear do poder
    Para isso usam argumentos injustos
    Porém, eu não caio por não merecer
    Coopto todos, não importa os custos!

    Para isso sei o que fazer exatamente
    Mostrarei ao parlamento como se faz
    Eis que molharei a mão dessa gente
    Com aquela dinheirada da Petrobras.

    Então, calarei a boca dos detratores
    Com o argumento endinheirado total.
    Sem me gostar vão morrer de amores!

    Pois sou maquiavélica, feiosa e mau
    Eu conheço muito aqueles senhores,
    É trata-los com grana ou vão pro pau.

  2. Panelaço contra o desvio da merenda de crianças e o propinão de Furnas não tem , meio “estranho” isso.

  3. AVISO ÀS PROFESSORAS DO BRASIL: QUANDO LEVAREM SUAS CRIANÇAS EM VISITA AO ZOOLÓGICO, ALERTEM-NAS A MANTEREM SUAS LANCHEIRAS BEM FECHADAS AO PASSAREM PELA ÁREA DOS TUCANOS. ELES ROUBAM MERENDAS DAS CRIANCINHAS E DEPOIS BATEM NAS PANELAS.

  4. Nem sabia que teve um programa eleitoral do PT por este dias, mas também nem ouvi nada de panelas batendo nas janelas dos vizinhos. Acho que o tal panelaço não passou de um grande fiasco e povo já tem noção que nem PT, PSDB, DEM ou “P” que for da vida, vale alguma coisa. Só mesmo os desavisados que pouparam suas panelas e os iludidos ainda ficam estragando as panelas das Marias por aí. E digo mais, arrisca do Lula ainda ser reeleito, já que até agora só falam, falam e falam, mas provar de fato que ele é o “cara” ou como na novela das oito da Globo chamam o chefão “de pai”, vai dar Lula de volta em 2018. E ainda teremos que engolir os “oposicionistas” do PSDB que uniram-se ao PT para vender o nosso Pré-Sal de graça ao capital estrangeiro. E ainda tem gente que poem fé neles.

  5. Realmente, em Marte não houve panelaço.
    kkkkkkkkk

  6. Realmente o panelaço fracassou. No guarujá e no sítio em mairiporã não se ouviu uma panela bater, kkkkk…. Cambada de barriga verde cansado…

  7. no meu bairro teve um grande panelaço! rárárá! Só não entendo porque os que gostam da política do Lula e do PT não aproveitam para aplaudir, gritar vivas e soltar fogos de artifício na hora dos programas do partido! Se não fazem isto, também não devem criticar os que se manifestam contra.

  8. Kkkkkkkk. Estão surdos e cegos!!!! Ou passaram por uma lavagem cerebral. ACORDA!!!!!

  9. Se o PT conseguir eleger algum prefeito das grandes
    cidades-polo do PR neste ano,o ex-presidente Mula
    vai desfilar pelado na Av.Paulista pra comemorar.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Enquanto os idiotas batem palas esquece de votar corretamente e enquanto isso o Aécio Neves que é o maior vagabundo do Brasil dar risadas da cara deles no YouTube.

  11. Se Lula e Dilma fossem do PSDB estariam descendo
    o cacete neles aqui.E se o Aécio fosse do PT,
    chamariam ele de estadista,aqui.Money,money,
    dinheiro,dinheiro.Money,money,dinheiro,dinheiro…..

    • Não, não estaríamos…

      Fora do conforto da mídia,do PSDB e da leniência de alienados como você esse mineiro aí não seria nem fiscal de corredor…

      Incompetência pura, manja?

  12. O BRASILEIRO REALMENTE MERECE TUDO PELO QUE ESTÁ PASSANDO, QUE REAÇÃO INFANTIL ESTA DE BATER PANELAS! ISTO MUDA ALGUMA COISA, ALÉM DE PERTURBAR OS VIZINHOS?.

  13. O BRASILEIRO REALMENTE MERECE TUDO PELO QUE ESTÁ PASSANDO, QUE REAÇÃO INFANTIL ESTA DE BATER PANELAS! ISTO MUDA ALGUMA COISA, ALÉM DE PERTUBAR OS VIZINHOS?

  14. Uééé… as panelas bateram sózinhas…. Logo o Lula também vai bater panela pedindo almoço na Papuda

  15. Cadê o panelaço da merenda roubada.

  16. Essas panelas sempre estiveram cheias e o som é oco como as cabeças desses midiotas que se acham a vanguarda da classe média retrógrada e cheia de complexo de vira-latas.

  17. Fracassou o kralho!! Aqui em São Paulo foi o maior de todos os tempos!!!!! Kkkkkkkk

  18. Acho que foi o único site do Brasil que falou que o panelaço foi um fracasso. Os pts sempre distorcendo a a realidade.

  19. Os anti-PT, saudosistas da ditadura militar e adoradores de políticos como FHC, Aécio e Beto Richa se dizem a classe mais esclarecida, que trabalha de verdade, que produz e etc, mas passam o dia em frente do computador atacando repletos de ódio e rancor o PT. Isso aí é gente que produz???

  20. Não ouvi ou vi nada, quem me disse foi minha filha que viu no face, só podia ser no Batel onde a roubalheira já não enche mais as panelas deles.

  21. Aqui em Quatro Barras, no bairro Borda do Campo, o que se ouviu foram aplausos, em vários lares, especialmente quando o Lula falou!

  22. Midiotas, acordem!

    Apesar de muitos concordarem que o ano começa quando termina o carnaval, esse ano está sendo diferente porque, mesmo estando em 2016, ainda estamos em outubro de 2014. Só para efeito explicativo, 2015 só existiu no calendário, ainda não conseguimos festejar o reveillon. Tem gente apressadinha pensando que 2016 começou quando momo pendurou a roupa, na semana passada.

    Os derrotados das últimas eleições ainda não se conformaram, perderam o senso patriótico que deve estar acima dos resultados. O país tem o pior e mais nefasto Congresso desde o início da República. Caminhamos passos largos para uma recessão fabricada, uma crise partidária criada para dar fuga aos bandidos centenários que vivem na escuridão do brilho sujo de suas fortunas.

    Não se iluda, não vire ‘midiota’ e ‘midimbecil’ de um grupo oculto e encapuzado que dança com o diabo, que está instalado na administração pública em todos os níveis trocando favores, beneficiando-se. Fique de olhos e ouvidos alertas, atentos para não cair no caldeirão do bruxo e virar miúdo e tempero de sopa.

    Por mais que eu acredite em Deus, não acredito em ninguém que se manifeste em seu nome. Deus se manifesta unicamente no homem, na natureza, e em todos os mistérios neles envolvidos. Fora isso, o resto é especulação, acúmulo de bens e golpe.

    Por mais que nos tenham negado um ano inteiro, provavelmente acontecerá o mesmo esse ano, não podemos deixar que a tristeza e o pessimismo se instalem em nossos dias. O clima deve ficar leve para que as coisas possam fluir bem e transparente. A luta é um trunfo que temos e que não tem preço, não podemos vendê-la ou trocá-la por panelaços de ódio, selfies em passeatas e discursos sem conteúdo.

  23. Uê, teve programa do PT ontem? Acho que ninguém assistiu, ninguém aguenta ouvir mais mentiras.

    • Vc não deve ter assistido e não faz falta, pois é um midióta assumido, que adora ser enganado pelos verdadeiros políticos corruptos e bandidos do PSDB! Tenho dó de gente como vc, que quando levar os tombos violentos que virão e não poderá fazer nada, nem aos menos se manifestar.

      • Tenha dó Creusa!!! Enganados estamos sendo desde a INVENÇÃO do Brasil! O problema é que nós últimos anos a mentira se tornou deslavada.
        Votei na Dilma, infelizmente, por falta de opção, mas se arrependimento matasse…

        • Walmir, sinto informar que o enganado aqui é você…

          Desliga a televisão e procura uns livros de história…

          Aposto que vai se surpreender…

          • Assisto pouco TV, nem mesmo soube do programa do PT, não perdi grande coisa. Já passei por vários governos, desde o regime militar até este que hj nos “governa”, tivemos sim governos ruins, na verdade bom mesmo acho que nenhum, porém já é hora deste governo tomar uma decisão, ou defeca ou desocupa a moita!
            Mentiras, falcatruas, imbecilidade,incompetência, descaso, chame do que quiser, mas com o andar desta carruagem a vaca vai se atolar ainda mais nesse rio de lama, e o pior, vamos todos juntos. Isso me faz lembrar Chico Buarque “dormia a nossa pátria mãe tão distraída sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações”.

      • “CREUSA” TENHO ATÉ DO DA SUA IGNORANCIA, QUEM SABE UM DIA TU ACORDAS, O QUE ACHO DIFICIL, POIS ELEITOR DO PT COME CAPIM

    • Claro, já chega as do Mentirão e do Golpe a Jato.

    • Eu assisti na net, tv é coisa de coxa burro!

  24. Não existem partidos de situação e oposição. O que existe é um bando de canalhas que se juntam para roubar nós, otários, e alguns mais ainda, que insistem em defender bandeiras. Só para lembrar, o único partido que tem manifestações de repúdio é o PT. Não estou falando dos que recebem o pão com mortadela.

    • Quem não gosta de ou não consegue pensar expõe um comentário tão pobre e alienado como o seu. Política é necessária sim! Agora, vc deve tbm deve assumir suas escolhas, pois votou em pessoas que talvez nem se recorde o nome delas. Vc tem responsabilidade! Eu prefiro poder votar do que voltarmos às capitanias hereditárias. Mas, é preciso escolher bons políticos que não nos traiam. Eu votei em políticos do PT e um do PMDB que não me traíram. Viva a política! Abaixo as oligarquias entreguistas e antinacionalistas!

    • E você? Come salsicha e arrota caviar?

  25. Vocês esquerdistas, petistas ou sei lá que porcaria são uma comédia…kkkk…..o cerco está apertando cada vez mais para o nove dedos e seus companheiros….a hora de vocês está chegando….não adianta tentar reverter algo irreversível….quando chegar a bancarrota quero ver o que colunistas como o Esmael vão dizer sobre a queda do governo…aliás, não só aqui no Brasil, em toda a América Latina….se bolivarianismo ou governo de esquerda fôsse bom não estaria desmoronando na Venezuela, Bolívia e Argentina(já despachou os companheiros para a privada).

  26. Essa grobo! O dia que tiver panelaço nas favelas aí sim o bicho pega! Só mostraram apartamentos duplex luxuosos.

  27. Não sou de direita nem de esquerda, nem coxinha e nem petista etc.
    Sou um realista, e como tal, entro no google, escrevo “panelaço“ na busca, seleciono vídeos nas últimas 24hs, e encontro centenas de provas de que o panelaço foi massivo e no Brasil inteiro.
    Mesma lógica uso para aqueles que afirmam que hoje os pobres estão melhor blá blá blá… procuro jornais nacionais e internacionais, procuro dados do Banco Central, Receita Federal, Ministério da Fazenda, Polícia Federal etc… e facilmente encontro provas de que Brasil hoje passa pela maior depressão econômica da história, com a maior corrupção e roubalheira… e se somamos os últimos 14 anos, ficamos atrás em tudo (educação, saúde, segurança etc) quando comparado a países semelhantes.
    Conclusão: Brasileiro precisa aprender a enxergar a realidade, além da ideologia. É a realidade a que manda. Não adianta usar a emoção das ideologias.
    Negar a realidade, continuar se vitimando em tudo, projetando a culpa de tudo em todos etc etc… é uma PSICOPATIA. Todos aqueles que continuam defendendo o atual governo ou a ideologia dos últimos 14 anos que destruiu o Brasil… são patológicos.
    Aqueles que estão cegos, ignorantes, doentes ou com cérebro lavado pelo fanatismo da ideologia governante, não somente matam o passado e presente do Brasil, como ademais assassinam o futuro dos nossos filhos, já que a catástrofe do atual governo deixa o país toda a quadrilha no Poder se dedicando a se defender de acusações, gastando nosso dinheiro público, e sem governar, sem fazer nada para sair do problema que eles mesmos cozinharam.
    Chega de PSICOPATAS!

    • Então a sua isenção ideológica deve te ajudar a perceber que a crise econômica mata 2 coelhos numa cajadada só. Enfraquecem politicamente um governo democrático popular e de quebra mantém os privilégios do setor financeiro que não querem dividir o bolo. Já que você é tão informado, se informe a respeito dos interesses e quem são os credores da dívida mobiliária, depois disso faça uma relação com o momento atual. Treine sua inteligência.

      • Leandro, o meu realismo e mínima inteligência, me permite afirmar:

        1) A atual maior depressão econômica, política e moral da história do Brasil, só mata nós os trabalhadores.

        2) O atual governo é NÃO é democrático. Toda a financiação da campanha da Dilma é ilegal, recheada de propinas, dinheiro desviado, e corrupção. Ademais, em 2015 as ilegais pedaladas fiscais voltaram a se repetir. Portanto, ambos ilícitos justificam o IMPEACHMENT, e invalidam as eleições.

        Tudo sem mencionar que nas eleições o atual governo teve 49% dos votos contra, e hoje nas pesquisas é rejeitado por 80% da população. Portanto, além de não ser democrático, tampouco é popular.

        3) Culpar o setor financeiro, ou os empresários, capitalistas etc, é coisa de estudante universitário de esquerda, pueril, infantil e ignorante.

        Foram os 14 anos de Lulo Petismo, com um Estado gigante, que favoreceu o Capitalismo de Estado. Simples Leandro: Tire o Estado, mande embora os 13 milhões de funcionários públicos… e a corrupção acaba… os favoritismos ao setor financeiro acaba.
        O câncer é o Estado e o Lulo Petismo.

        Se eles saírem, concordo que o PSDB não resolve. PMDB muito menos. Todos são esquerdópatas populistas e demagogos.
        Para salvar o Brasil, é preciso algum demócrata de centro, anti Estado.
        Infelizmente isso ainda não existe no Brasil.

        4) Numa lista de dívidas, a dívida imobiliária é secundária. A bomba termonuclear hoje no Brasil, chama-se deficit duplo, e é muito mais simples de entender do que você imagina: Brasil gasta mais do que produz. Simples! É por isso que internacionalmente temos certificado de CALOTEIROS, porque NÃO TEMOS COMO PAGAR NOSSA DÍVIDA.

        E essa dívida não foi criada pelos capitalistas, imperialistas, setor financeiro, dívida imobiliária blá blá blá… não. Foi criada pelo Lulo Petismo nestes 14 anos.

        O Lulo Petismo em 14 anos faliu o país. Até 2018 não teremos sinais de crescimento. E seremos caloteiros por muitos anos.

        Abra os olhos Leandro!
        Não se trata de defender os tucanos (que são uma bosta). Se trata de entender que chega, acabou, a casa caiu… o Lulo Petismo foi o maior fracasso da história do Brasil.

        Precisamos urgente terminar o atual governo por vias constitucionais como o Impeachment. Não porque o que o que virá será melhor, e sim, porque a Dilma é totalmente despreparada e negligente. Cada mês com ela, Brasil afundará ainda mais.

        Hora de acordar.
        Hora de aceitar a realidade.
        Hora de reconhecer os erros catastróficos.
        Hora de assumirmos nossas responsabilidades.
        Hora de pagarmos a conta maldita dos últimos 14 anos, e dos próximos 15 anos terríveis que nos esperam.

        • Não é possível!

          Esse Decopi deve ser um dos alter ego da Maria Victoria…

          Vai falar tanto clichê de Google assim lá longe!!!

          • Petralha é sempre assim, xinga, faz desqualificações pessoais blá blá blá… mas fato que é bom não cita, não apresenta, não prova nada.

            O grave nem são as piadinhas burras e desqualificações pessoais. O grave mesmo é a completa negação da realidade, vitimização, sempre jogar a culpar em tudo e em todos (menos neles mesmos)… resumindo: Psicopatas.

            E a conta sobrou pra nós. Destruíram o Brasil… pagamos pelos últimos 14 anos… e ainda teremos que pagar muitos anos mais.

    • No meu bairro em Brasília, que já foi o epicentro do protesto dos coxa, foi bem mais fraco.

    • Como coxinha adora colocar no discurso mofado deles:

      1 – “não sou de direita e nem de esquerda”…
      2 – “o Brasil vive a maior depressão de sua história”
      3 – “nos últimos 14 anos” – sempre o preciso intervalo de tempo que exime a direita de alguma coisa e nos remete à Escandinávia que o Brasil era antes de 2003…

      E na sequência desata a soltar a mesma cantilena colonizada, preconceituosa, viciada e exclusivista de sempre….

      Gente cínica e chata do caramba!!!

    • Tucano, tucano, tucano, coxinha, coxinha, coxinha….

    • Decopi, patológico é você que insiste em afirmar que não é de direita nem de esquerda. Na era FHC você também era realista, coxinha?

  28. Na minha cidade não ouvi nada de panelaço. Até sai na sacada para ouvir e nada…

    Porém para a Globo foi um sucesso. No destaque que deram no JN me pareceu que deixaram câmeras de prontidão com animadores de torcida gritando “Vamos lá, tio Bonner vai mostrar na TV quem bater mais bonito”.

    Rede Globo. Rede de hipócritas. Pararam de mostrar as falcatruas do governo Richa depois que o governo do estado liberou verbas publicitárias para a RPC e Gazeta do Povo. Aí pergunto, qual é a diferença entre a grande imprensa e uma meretriz?

  29. Mais um fracasso dos TETRADERROTADOS.

  30. Única coisa que a elite sabe fazer é pegar na panela. Fazer a bois só mesmo o povão.

  31. Esse resumo do Brasil não exibe a opinião de todos brasileiros, enquanto esse “panelaço não for ouvido nas grandes faveras, áreas de ocupação ou até mesmo em todo Brasil em uma porcentagem de 75% pra mim não vale.

  32. Essa matéria totalmente leviana.

  33. Onde trabalho, conversas que antes eram corriqueiras sobre Lula, Dilma e impeachment perderam o interesse. Para muitos caiu a ficha de que a Lava Jato não passa de um ataque político pra tentar inviabilizar Lula pra 2018 e tirar Dilma do poder.

    • A crise inventada e embalada pelo PSDB e a mídia DA DIREITA, esta acabando com o que o povo brasileiro ganhou nos últimos anos as duras penas, e agora querem entregar nossas empresas estratégicas para empresas privadas e multinacionais!!! e o brasileiro não aprende nada

  34. Panelaço de burguês está fadado ao fracasso. Vejam na foto o lupen-burguesão, no conforto do seu lar, protestando contra a divisão do bolo. A Arabia Saudita ameaça invadir a Síria, aqui o P$DB e o PMDB querem entregar o pré-sal! Quem não cosegue ver a relação não entende nada do que esta acontecendo aqui no Brasil. É o caso desses coxinhas de varanda, verdadeiros inocentes úteis do poder invisível!

    • Aqui teve foi panela cheia

    • Discursinho falido de gente invejosa que mama na teta do governo. eim?

      Vai trabalhar amigo, comprar seu carro e seu apê com seu sour e depois venha falar de ‘burguesia’.

      não é porque o cara ai na foto vive num apartamento que ele é burgues.

      burgues é seu idolo – o sem dedo, que ROUBOU tanto e ficou tão rico que tem até antena de celular privada em seu sitio.

      voce acredita em contos de fadas amigo? pelo que parece sim.
      muda os livros e vá ler algo descente que lhe ensine sobre politica, educação e LADRONAGEM!

  35. O mico do JN foi uma coisa vergonhosa os caras com filmadoras abaixo dos prédios esperando alguém bater panelas um ou outro Mané quando percebiam que eles estavam lá saiam nas sacadas bater panelas fazendo o papel de idiota

  36. Aprovaram o regime de urgência do projeto do serra vendilhão
    por um voto se a tonga da presidente e PT e não defenderem a Petrobras no próximo panelaço eu to dentro chega de medo
    governo frouxo merece cair.

  37. Sabe por que, Esmael: porque tucanos e petistas são farinha do mesmo saco e o povo suas vítimas.

  38. Os coxinhas seguidores do moro são uma comédia

  39. Fracassou o cacete!

  40. Estão morrendo de inveja os hipócritas que morão nos luxuosos prédios enquanto amassam panelas o governo do PT enche as panelas com o balça família e programas sociais .kkkkkkkkkkkkk estão morrendo de inveja. Kkkk kkkk