Requião vence queda de braço no PMDB e mantém convenção no dia 20 de junho

Senador Roberto Requião vence queda de braço e mantém convenção estadual do PMDB no dia 20 de junho; deputado Luiz Cláudio Romanelli, da ala pró-Richa, propunha antecipar o encontro estadual para 15 de junho; O Palácio Iguaçu tem medo que os deputados migrem para a candidatura do Requião!, diz o deputado federal João Arruda; no último final de semana, Requião deu chance de arrependimento aos parlamentares que flertam com o PSDB de Beto Richa até a convenção; Depois disso não terá perdão!, avisa o pré-candidato.

Senador Roberto Requião vence queda de braço e mantém convenção estadual do PMDB no dia 20 de junho; deputado Luiz Cláudio Romanelli, da ala pró-Richa, propunha antecipar o encontro estadual para 15 de junho; O Palácio Iguaçu tem medo que os deputados migrem para a candidatura do Requião!, diz o deputado federal João Arruda; no último final de semana, Requião deu chance de arrependimento aos parlamentares que flertam com o PSDB de Beto Richa até a convenção; Depois disso não terá perdão!, avisa o pré-candidato.

A executiva estadual do PMDB do Paraná decidiu na noite desta segunda-feira (2) manter a convenção no dia 20 de junho. O organismo dirigente chegou debater proposta de antecipação para o dia 15 de junho.

O argumento dos peemedebistas que torcem pela coligação com o PSDB do governador Beto Richa era de que os jogos da Copa do Mundo e o feriadão de e Corpus Christi atrapalhariam a mobilização do partido.

A outra banda que luta pela candidatura própria do senador Roberto Requião afirmava que era uma tática para driblar a bancada estadual do PMDB, ou seja, evitar que os deputados cobrem o prometido pelo governador.

“O Palácio Iguaçu tem medo que os deputados migrem para a candidatura do Requião”, disse o deputado federal João Arruda.

No último final de semana, Requião estabeleceu prazo até a convenção para o arrependimento dos deputados que flertam com o PSDB de Richa. “Depois não haverá piedade”, afirmou o senador (clique aqui).

Atualizado à s 19h25.

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O REQUIÃO NÃO GANHOU NADA. NÃO TEVE QUEDA DE BRAÇO ALGUM… NINGUÉM PROPÔS ANTECIPAR A CONVENÇÃO.. é mais uma das balelas produzidas para confundir os leitores deste blog…

  2. estou semtindo firmesa nos delegado do pmdb ,tenho muitos amigos do pmdb e me dizen nao conhecer nen um delegado que quer vender o seu voto ,e sim quer ver o requiao ser o nosso governador ,emais dizem que esses dep betista nao se reelejerao pois estao escomdendo dos eleitores ate que ver o resultado da convençao ….pois vao se dar mal, nossa familia ten alguns professor que ja esta fasendo uma lista dos trairas……

  3. É PRA RIR????
    È pra rir desta piada? Quem foi o piá alegre que cunhou o titulo “Requião vence queda de braço”?
    Desde quando foi ele que propos o dia 20? A data da convenção foi definida pela Executiva do PMDB (onde o véio loco não apita) e foi aventado a possibilidade de mudança pela própria executiva que após avaliou que deveria manter a data original.
    Pare de ficar creditando todos os “puns” da sala de imprensa como sendo por obra e graça do mamoneiro

  4. REQUIÃO GOVERNADOR !!!

  5. Calma lá João Augusto, caso o Requião não vença convenção, depois o apoio dele elege um poste, seja na ida ou na frida Betão roda e bate a Ferrari na reta de largada. A única coisa que poderia preocupar é esse Betão renunciar a candidatura, daí o bicho pega. Eu não gostaria de enfrentar o Rossoni, em que pese ser um neoliberal xiita, é um cara trabalhador e dedicado a sua causa, portanto deve ser respeitado. Caso o PMDB aprove o nome de Requião, venha quem vier o velho Bob patrola.

  6. Estamos com Pessuti-govern. e Ratinho Jr – vice gov.

  7. Delegado do PMDB de Colombo

    Tem um delegado do pmdb de Colombo que tem polpudo cargo na prefeitura na gestão da beti pavin que é do PSDB e jura nas redes sociais que vai votar no requião.
    Pode isso Arnaldo?
    Se está comendo no prato da beti pavin que é do PSDB do Beto Richa, e diz que vai votar no requião, então tem que enquadrar ele e ver de que lado quer estar pois, se está na gestão da beti tem que apoiar o PSDB e não o requião.
    Se quer o requião tem que deixar o seu cargo e ir pro colo do requião isso sim.
    Não pode ficar tirando lugar de militantes do PSDB e ficar fazendo jogo duplo, esse tal de espertinho.
    Mama na teta em todos os governos daí é mole demais né espertão e ainda fica metendo o pau no governo que está e trabalha contra a gestão.

    • Nenhum delegado tem coragem de admitir publicamente que faz parte do trem da alegria, ou seja, é um vendilhão do templo. Se estivessem agindo por uma boa causa não ficariam no anonimato.
      Volta, Requião!!!!

  8. Toda ajuda é importante! Uma ajuda aqui, outra ali e as coisas vão tomando rumo. O Marcelo Almeida, a Dilma, o Lula e, principalmente, a Base do PMDB ajudando, tudo pode acontecer! É o grito da Base que está preso na garganta… Precisa ser ouvido. Ouçam as Bases: Romanelli, Alexandre, Caíto, Nereu, Pessutão…

  9. O PMDB nunca deveria ter deixado o governo do Estado. Em 2010, acreditávamos que teríamos candidatura própria, mas um plano bem engendrado, fez com que a maioria dos delegados e deputados, nos tirasse de cena e venderam de forma desonesta, a direção do partido ao desgovernador play boy, foi uma ducha de água gelada, mas digo com todas as letras, caso isso ocorra novamente, deixarei o partido do qual sou filiado desde os tempos do MDB em São Paulo, todavia com lágrimas nos olhos, pois veremos o estado que tanto amamos, ser vendido ou saqueado.

  10. Pra cima deles.!!!!!!!

    O MDB “velho de guerra” vai mostrar bravura e coragem. Ânimo forte diante do desafio. A covardia, oposto da bravura, é companheira típica do medo, do traiçoeiro, dos pusilânimes.

    Eis abaixo uma pérola da poesia de Gonçalves Dias (Caxias, 10 de agosto de 1823 “” Guimarães, 3 de novembro de 1864:
    CANÇÃO DO TAMOIO
    (Natalícia)
    I
    Não chores, meu filho;
    Não chores, que a vida
    É luta renhida:
    Viver é lutar.
    A vida é combate,
    Que os fracos abate,
    Que os fortes, os bravos
    Só pode exaltar.
    II
    Um dia vivemos!
    O homem que é forte
    Não teme da morte;
    Só teme fugir;
    No arco que entesa
    Tem certa uma presa,
    Quer seja tapuia,
    Condor ou tapir.
    III
    O forte, o cobarde
    Seus feitos inveja
    De o ver na peleja
    Garboso e feroz;
    E os tímidos velhos
    Nos graves concelhos,
    Curvadas as frontes,
    Escutam-lhe a voz!
    IV
    Domina, se vive;
    Se morre, descansa
    Dos seus na lembrança,
    Na voz do porvir.
    Não cures da vida!
    Sê bravo, sê forte!
    Não fujas da morte,
    Que a morte há de vir!
    V
    E pois que és meu filho,
    Meus brios reveste;
    Tamoio nasceste,
    Valente serás.
    Sê duro guerreiro,
    Robusto, fragueiro,
    Brasão dos tamoios
    Na guerra e na paz.
    VI
    Teu grito de guerra
    Retumbe aos ouvidos
    D”™imigos transidos
    Por vil comoção;
    E tremam d”™ouvi-lo
    Pior que o sibilo
    Das setas ligeiras,
    Pior que o trovão.
    VII
    E a mão nessas tabas,
    Querendo calados
    Os filhos criados
    Na lei do terror;
    Teu nome lhes diga,
    Que a gente inimiga
    Talvez não escute
    Sem pranto, sem dor!
    VIII
    Porém se a fortuna,
    Traindo teus passos,
    Te arroja nos laços
    Do inimigo falaz!
    Na última hora
    Teus feitos memora,
    Tranqüilo nos gestos,
    Impávido, audaz.
    IX
    E cai como o tronco
    Do raio tocado,
    Partido, rojado
    Por larga extensão;
    Assim morre o forte!
    No passo da morte
    Triunfa, conquista
    Mais alto brasão.
    X
    As armas ensaia,
    Penetra na vida:
    Pesada ou querida,
    Viver é lutar.
    Se o duro combate
    Os fracos abate,
    Aos fortes, aos bravos,
    Só pode exaltar.

    CANDIDATURA PRÓPRIA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Dia 20 será o dia do acerto de contas.
    Nossa militância esta preparada.
    Certamente o Senador Roberto Requião sairá vitorioso.

  12. Candidatura Própria?
    Requião rumo ao tetra?
    TÔ DENTRO!!!!!!!!!!!

  13. Tem deputado desesperado e tremendo de Medo do Dia 20 Junho, pois com certeza vai provar o lado dos Honestos e que tem Caráter, e os Judas Escariótes do Estado do Paraná. O Povo Paranaense é Honesto e Trabalhador diferente de alguns deputadinhos que ganham muito dinheiro nas costas do povo e ainda tentam troca de favores na campanha( ajuda…..faz me rir)em Vez de Ficar do lado do Povo, mas com certeza o troco DAREMOS A ELES EM 05 DE OUTUBRO, eliminando essa Corja da Política do Paraná.

    • “O Povo Paranaense é Honesto”….. nem todos meu caro Jerobal Fiuza – Bacacheri, nem todos! Por exemplo, conheço um Senador que se faz de honesto, íntegro, nacionalista mas em quatro anos de mandato não se manifestou diante dos mais escabrosos escândalos protagonizados pelo PT, pelo contrário, ficou caladinho e sempre votou de acordo com os interesses dos PT e agora se lança como segunda opção do PT ao governo do Paraná. Richa, Gleise e Requião??? Obrigado, tô fora!!!!

      • Ô Genirdo, o povo paranaense vai preferir a exitosa geniosidade do Requião à inequívoca e desastrosa inércia do Beto Richa. É hoje que eu venho amanhã.

  14. Esse Requião que o blogueiro tanto fala, divulga e enaltece é o mesmo que votou CONTRA a CPI da Petrobrás?
    Hummmm…. sei, vamos mudar o Paraná ou apenas trocar a quadrilha???
    Há, façam-me o favor vá……

    • Genildo,
      não cansou de massagear o saco desse desgoverno, até para um comissionado você exagera, assim vai acabar com a virilidade do guri de prédio. Vai fazer algo útil como carpir um quintal por exemplo. Essa cambada de vagabundos como não fazem absolutamente nada, possuem tempo para postar profissionalmente o dia todo, no sentido de bajular esse desgoverno e difamar todos os seus adversários. São os cabos eleitorais públicos, financiados pelos impostos.

      • Ó incompetente militante do PT, de todas a palavras vazias que escrevestes não conseguir ver a resposta para meu questionamento, então repito: foi esse Requião que votou CONTRA a CPI da Petrobras a fim de ajudar o PARTIDO DO TRABALHADORES a encobrir o maior roubo da história do Brasil?? É esse mesmo Requião que em quatro anos de mandato como Senador eleito pelo Estado do Paraná não se manifestou diante dos mais escabrosos escândalos protagonizados pelo PT, pelo contrário, ficou caladinho e sempre votou de acordo com os interesses dos PT e agora se lança como segunda opção da maior facção criminosa do Brasil como opção ao Governo do Paraná.
        O incompetente, deixa de ser alienado, eu sei que você depende do dinheiro pago pelo PT para poder sobreviver mas uma outra opção é arrumar um emprego e deixar de viver de bolsa qualquer coisa, é bem mais digno.

        • Não sou militante do PT, não gosto do PT, não voto no PT! Infelizmente, essa cambada de vagabundos (cabos eleitorais comissionados), quando são contrariados no intuito de bajular o desgovernador e difamar seus adversários, jogam a culpa de todos os males da humanidade no PT. Tenho certeza absoluta que dentro deste partido existem políticos da pior espécie, porém, os corruptos estão em todos os partidos, principalmente do PSDB e seus aliados: Cássio Taniguchi secretário do governador Beto Richa condenado na justiça, não fazia parte do governo Arruda no Mensalão do DEM? Ezequias Moreira secretário especial do governador Beto Richa, não admitiu publicamente que desviou recursos dos cofres da Assembleia Legislativa no caso que ficou conhecido como sogra fantasma? As investigações da Polícia Federal não detectaram dois contatos diretos entre Marconi Perillo governador tucano de Goiás com Carlinhos Cachoeira? Por acaso o senador Álvaro Dias do PSDB não será submetido a uma condenação judicial em um processo na Vara de Família do Paraná, num processo, movido por sua filha menor de idade? (o processo levou o senador a admitir a propriedade de cinco mansões em seu nome, no valor de R$ 16 milhões. À Justiça Eleitoral, o parlamentar declarou patrimônio de apenas R$ 1,9 milhão). Por acaso, não foi o irmão do governador Beto Richa que foi acusado de receber propina de R$500 MIL? FHC, ex-presidente tucano também não deu mesadas para os parlamentares aprovarem a reeleição? Por acaso, não foi no governo tucano de Eduardo Azeredo que nasceu o “valerioduto” ““ pai e mãe do chamado mensalão petista? Será que os valores que envolvem o “propinoduto” tucano em São Paulo no escândalo Alstom Simmens o qual atravessou três governos (Mário covas, José Serra e Geraldo Alckmin) não atingiram um montante $$$$ muito superior que os valores apurados no chamado mensalão petista? Será que o escândalo dos fiscais do município de São Paulo da gestão Serra/Kassab não atingirá a casa dos $$ BILHÕES $$? ETC., ETC., ETC., …
          Conforme os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte: DEM (69) PMDB (66) PSDB (58) PP (26) PTB (24) PDT (23) PR (17) PPS (14) PT (10) medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde 2000 a 2011. Genildo, como você pode observar existem corruptos em todos os partidos.

          • Ao Militante Petista: militante, onde você leu eu escrevendo em prol de algum candidato do PSDB???? Não achou não né????
            Pois é….. ficou imaginando sua visão politica das coisas…. Deus nos ajude só de pensar que você é um eleitor!!!!

          • Apesar de não haver a necessidade de resposta, afinal não sou militante petista, vou responder. Você é sim um comissionado, que se utiliza de vários nicks, alguns no sentido de difamar os adversários do desgovernador, outros no sentido de bajulá-lo. A propaganda mais poderosa não não acontece quando escrevemos em prol de um candidato, e sim quando difamamos todos os seus adversários.

  15. Se o resultado da convenção do PMDB, não for a vitória da candidatura própria, o Paraná está F”¦ , pois não aguenta mais tanta incompetência.
    Beto Richa ao longo do seu fantasioso choque de gestão, se mostrou inexperiente e incompetente, sem as mínimas condições de governar o Paraná.
    Como muitos já postaram, o pior governador da História do Paraná (OBS: não estou me referindo aos milhares que compõem o exército comissionado, e aos milhares que foram contratados para trolar profissionalmente para o desgoverno Richa).

    • Tadeu,
      se ROBERTO REQUIÃO, perder a convenção, o Paraná estará literalmente perdido. Pois a vitória de um candidato incompetente, inconsequente, inexperiente e que destruiu as finanças do Paraná em menos de um mandato, seria o caos absoluto, a ruína total!
      Todo paranaense consciente sabe que Beto Richa não possui as mínimas condições de governar o estado, seu choque de gestão foi um verdadeiro desastre, a atual gestão se constitui sem a menor margem de dúvida como a PIOR administração que o PARANÁ teve ao longo de sua História.

  16. É um arrebatador de multidões: “Depois não haverá piedade”, afirmou o senador
    É o fazedor de políticas públicas que beneficiem somente uma pessoa pública, ele mesmo.

  17. O Deputado Luiz Cláudio Romanelli tem que agarrar o saco do desgovernador com as duas mãos, pois se depender do voto popular não se elege nem para síndico de prédio, seria muita burrice um Condômino eleger esse traíra, vendilhão do templo para administrar seu patrimônio.

    • Sinceramente da nojo de ver deputados vendidos que estão mais preocupados com seus acertos com esse governo do que com o Povo do Paraná, todo mundo está vendo um péssimo governo do Beto Preguiça, onde falta de tudo só sobra dinheiro para fazer comunicação, esse novo vídeo mentiroso do governo é uma das coisas mais safadas que já vi na TV e o pior estamos pagando pra ver essa mentira! OAB PR, só serve para fazer prova, não usa sua força para defender os interesses do Povo Paranaense contra esse desgoverno!