Requião dá prazo para arrependimento a deputados que flertam com PSDB

Faltando menos de três semanas para a convenção estadual do PMDB, defensores da candidatura própria ao governo do Paraná elevam o tom contra parte da bancada estadual que advoga pela coligação com o PSDB de Beto Richa; neste sábado, em Maringá, Requião estabeleceu prazo para arrependimento, mas garantiu que ganha a convenção sem os "deputados frouxos e corruptos"; senador também lançou Marcelo Almeida ao Senado, contra o "desgastado" àlvaro Dias, com apoio de professores e policiais militares; Blog do Esmael transmitiu a reunião ao vivo; abaixo, assista ao vídeo com a íntegra do discurso de Requião.

Faltando menos de três semanas para a convenção estadual do PMDB, defensores da candidatura própria ao governo do Paraná elevam o tom contra parte da bancada estadual que advoga pela coligação com o PSDB de Beto Richa; neste sábado, em Maringá, Requião estabeleceu prazo para arrependimento, mas garantiu que ganha a convenção sem os “deputados frouxos e corruptos”; senador também lançou Marcelo Almeida ao Senado, contra o “desgastado” àlvaro Dias, com apoio de professores e policiais militares; Blog do Esmael transmitiu a reunião ao vivo; abaixo, assista ao vídeo com a íntegra do discurso de Requião.

Ferveu o ki-suco na reunião promovida ontem em Maringá pelo movimento que defende a candidatura própria no PMDB. O senador e seus principais correligionários elevaram o tom contra a maioria da bancada estadual que sonha com uma coligação do PSDB do governador Beto Richa (PSDB). O Blog do Esmael transmitiu o evento ao vivo (clique aqui).

Requião adiantou que não fará acordo com “deputado corrupto” e citando a crônica sobre a batalha de Agincourt, do dramaturgo inglês William Shakespeare, o senador estabeleceu prazo para o arrependimento aos deputados antes da convenção no dia 20 de junho. “Mas venceremos no PMDB sem deputados frouxos ou corruptos”, sentenciou, ao garantir que governará diretamente com a base do partido não com os parlamentares! (abaixo, assista ao vídeo com a íntegra do discurso do senador e pré-candidato ao Palácio Iguaçu).

Em seu discurso, Requião afirmou que os deputados não têm razões, tem negócios no governo. Eles querem vender a convenção do PMDB para o Beto vender o Paraná. Mas venceremos no PMDB sem deputados frouxos ou corruptos!, denunciou.

Segundo a contabilidade do senador e do dirigente do PMDB em Maringá, Umberto Crispim, ao Blog do Esmael, compareceram ao ato de ontem pela candidatura própria cerca de 90% dos delegados à  convenção estadual. “10% que faltaram mandaram representantes”, garantiu o maringaense.

Rodrigo Rocha Loures, membro da direção nacional do PMDB, relatou que o Paraná é o único estado do país, onde o partido tem pré-candidato praticamente eleito, se discute coligação com o PSDB. Ele não tem dúvidas que prevalecerá a candidatura de Requião.

Na mesma reunião, o pré-candidato ao governo destacou a presença de Marcelo Almeida como candidato da educação ao Senado. Requião disse que vai enfrentar o desgastado àlvaro do Dias; Quero ver o Marcelo no Senado com o apoio dos nossos professores e policiais militares!, pediu.

No próximo sábado, dia 7 de junho, a Caravana Volta Requião passará pelo município de Cornélio Procópio. O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo o encontro do PMDB.

Assista ao vídeo com a íntegra do discurso de Requião:

60 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. REQUIAO NAO ESTA COM ESSA BOLA TODA NAO, ELE DEVIA ERA IMPLORAR PARA DEIXA-LO ENTRAR NA CONVENÇAO, POIS O PMDB ESTA FECHADO COM PESSUTTI, LA NAO TEM LUGAR PRO MAMONA NAO.E SE ENTRAR VAI LEVAR UMA LAVADA E EU VOU RIR MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  2. os verdadeiros pmdb velho de guerra ,sabe que a unica chance do parana voltar a ser o que era e com o requiao,por isso nos estamos te pedindo volta requiao para salvar os paranaence,que tanto lutou ,e agora ver o que esta acontecendo ,nos paranaence vamos entrar nesta campanha pra salvar o parana…

  3. UAHUHUAHHUAUHHAUHAHAU
    A piada do ano! Nem pra professor de história serve, afinal não saber contar a batalha de Agincourt e quer botar a culpa na falha do “ou abaixa ou acaba” na justiça! A culpa é tua mamoneiro!

    E agora com essa história de atos secretos como fica? MPF tá te querendo!
    Eles também querem saber mais das tuas histórias sem pé nem cabeça!

  4. A grande maioria que apoia o Senador Requião que comenta neste blog não almeja cargos.
    A equipe desse Governo é pra lá de atrapalhada.

  5. Nossa como este pessoal do Requião gosta de apanhar, acredito que todos já levaram um esfregão dele, ou não o conhecem.

  6. Parabéns ao Requião e a todos os delegados presentes.
    Fiquei muito feliz com esta reunião porque, mais uma vez, foi comprovada a força da base partidária!

  7. e os rolabosta comissionados se cagam de medo do requião e o betinho play tambem,so que o povo do pr ,não perdoa se nao dexa ,o req ser candidato nois vai tudo de gleise

  8. Não era o Requião que falava o pedágio acaba ou abaixa ou arrebenta a tampa da caixa?
    E agora lança um dono de pedágio candidato a Senador..
    e ruim de voto não conseguiu nem se eleger Deputado.
    Sou mais Alvaro Dias.

    • Requião entrou na Justiça pra acabar com o preço abusivo do Pedágio, mas todos nos conhecemos nossa Justiça lenta. Beto Preguiça quando assumiu o governo tirou as ações que o estado tinha contra as empresas de Pedágios, será que o motivo que fez o BETO PREGUIÇA fazer isso foi os 2 milhões que ele recebeu dessas empresas na campanha???? Uma grande pergunta que até hoje não sabemos a verdade.

  9. pelo jeito do andar da carruagen ta dando tudo certo acredito que os dep ja viran que o povo quer requiao no governo ..volta requiao nos estamos te chamando….

  10. estive ontem no evento do pmdb em maringa. Gostei do trabalho do PMDB de lá tinha 2 jovens do partido na mesa, que são chances reais, esperança na renovação do partido na cidade. Ontem ficou decidido, uma energia contagiante, que o PMDb terá candidato próprio e será o Requião. Importante isso, PMDB vai voltar ao governo com certeza, também da mesma forma, importante Maringá lançar candidatos a deputado estadual e federal, e tem nomes, o próprio Crispim (gostem dele ou não, é um bom nome), Luiz Gonzaga, Fernando, Adriano, Dr. Durval, Adelaide…. Vamos renovar, começando por Maringá

  11. Apesar de tudo, o Paraná ainda tem jeito: ROBERTO REQUIÃO!
    Só acredita neste desgoverno atual, os menos avisados que foram enganados pela publicidade milionária e mentirosa.

  12. O Paraná nunca precisou tanto de VOCÊ!
    Volta, Requião!

  13. cansei de ver o deputado Artagão em churrasco com o prefeito aqui da minha região e o beto Richa dizendo que iam fazer isso e aquilo mas não apareceu nada , e agora artagão ir pra que lado.eu sou Requião.

  14. Senhoras e senhores… Ilustríssimos deputados!
    Curvem-se diante do ditador!!’n

  15. Antonio Carlos Magalhães de saudosa memória, um dos representantes da extrema direita brasileira, dizia que numa estrada deserta não se deixa um conterrâneo, ainda que adversário de-a-pé, quem dirá um correligionário. Notícias vinda dos pesedebistas de Paranavaí dão conta que sexta-feira passada Rossoni recebeu o título de cidadão honorário daquela importante cidade do noroeste paranaense, uma cerimônia que o governador obrigatoriamente deveria estar presente, pior no sábado aconteceu encontro do psdb da região mais uma vez Beto não apareceu. Em época pré eleitoral é suicídio esse tipo de atitude. Por outro lado, parece que a movimentação da tropa de Requião começou a dar resultado.
    presente

  16. O Requião sabe explorar a mauricice do Beto. É o nosso Gregório de Mattos Guerra, ora da onde tirou essa carta da depilação? E do bronzeamento artificial, então? Espero que o bom senso volte a reinar no PMDB, se unam e salvem o Paraná.

  17. A decisão vai ficar mesmo com os delegados, com a base, complicada essas declarações, os deputados devem realmente definir essa situação, pois a coisa vai ficar complicada se os delegados baterem o martelo no senador como secretário e ouvindo por aí, a maioria estará sendo tradicionalista, e agora josé.

  18. no meu ponto de vista ja esta decidido a convençao dopmdb ,quen sera destes dep que deram a cara comtra a vontade da maioria do povo que se reelegerao pergunto tem pmdb velho de guerra que confia en dar seu voto a eles ,entao pode escrever vai ter uma grande renovaçao nos dep do pmdb….

  19. Aqui no pequeno município em que vivo, um Tal de Nereu Moura passou aqui ( Quinta ou sexta) e jurou que o PMDB, ele e todos, vão de Beto…que o Requião já era E QUE O RICHA É O MELHOR GOVERNADOR QUE O PR JÁ TEVE.. já não entendo mais nada.

  20. Caravana: VOLTA REQUIÃO?
    Candidatura Própria?
    TÔ DENTRO!!!!!!!!

    Coligação, a base de toma lá da cá?
    TÔ FORA!!!!!!

  21. PMDEBISTAS vendidos ao PT criticando “deputadinhos” vendidos ao PSDB por 3 moedas?? Pera lá, para haver um história de bandidos e mocinhos é preciso haver um mocinho….. entenderam PMDEBISTAS?????

    • Genildo,
      que eu saiba não existe nenhuma proposta de coligação com o PT. As propostas são: candidatura própria ou coligação com o desgoverno RICHA. Infelizmente, o governo Richa tenta de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois acredita que numa disputa direta com a senadora Gleisi Hoffmann, venceria. A escória do PMDB (os vendidos, aqueles que por dinheiro e cargos no governo Beto Richa, venderiam até a mãe), boicotam o próprio partido que possui um candidato forte e com reais condições de vitória. Os delegados que vão participar da convenção do PMDB e votarão contra a candidatura própria, ou seja, votarão contra o próprio partido, com certeza foram seduzidos, essa caterva imunda não merece representar um partido político, muito menos o povo paranaense, afinal, age de forma corrupta e mercenária. Os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes preferem o caminho mais curto, ou seja, tentam interferir na convenção do PMDB. Tenho nojo desses vendilhões que por dinheiro ou cargos vendem a alma para o DIABO! Agora, muito pior que os vendilhões asquerosos, são os corruptores que tentam comprá-los!

  22. pena que o candidato é o Requiao….fosse outro o PMDB mostraria sua garra!Raivoso,vingativo, crente de que é deus e soberano, fala da cartilha de Puebla, mas é rico e gostosa da riqueza e do que ela traz….

  23. se não foce o REQUIÃO, o pmdb do PARANÁ, não existeria estes canalhas só são deputados porque o REQUIÃO, é o REQUIÃO,tomara que não se reeleja nem deles salvo 0 ANIBELE NETO, este é macho mesmo, aqui no meu trabalho eu fiz uma pesquisa, deu 18 votos REQUIÃO 3 GLEICI, 1 beto. o senador vai levar no primeiro turno, nuca foi tão facil……

  24. Requião nos da base estamos esperando o seu comando para o enfrentamento com os vendilhões que se entregaram por 3 moedas, mas vencida a batalha esperamos que o nosso comandante não deixe se aproximar dos vencedores soldados traidores e contaminados pela preguiça e o desprezo do que é justo de um nível de Nereu Moura, khury, Romanelli e Sthefhenes verdadeiros trairas da causa paranaense, nada queremos para nos individualmente pois somos já bem servidos pela sua coragem e autenticidade e visão de transformar o Paraná em um estado para todos que aqui trabalham e vivem em busca de oportunidades.

  25. Futuro governador Requião, não se curve por causa de somente 03 deputadinhos vendidos, Romanelli, Stephanes Junir (nunca foi PMDB), e + um duvidoso ainda, pois os outros ficam sofrendo pressão, exemplo o Caíto Quintana homem honesto e íntegro que tentam convencer com propostas pessoas, mas que não trazem Benefícios ao povo somente aos deputados. Com certeza os Delegados e Delegadas do PMDB tem Dignidade e Honestidade e o mais importante CARÁTER NA CARA. Vamos vencer essas convenções com o apoio de pessoas Honestas e depois vencer as Eleições com apoio dos professores, policiais militares, funcionários da Saúde, etc….. e dos Eleitores de Bem do Paraná que não suportam mais pagar Impostos para serem jogados fora por causa de um Desgoverno Incompetente, Requião chute a bunda desses deputados TRAIDORES QUE VOCÊ AJUDOU e agora bancam o Judas Escariótes.

  26. tem uma historia que anda rolando na rede, o governador foi internado e será submetido a uma cirurgia, pois o estrago foi muito grande, o cara enfiou o PARANÁ, sabe onde?

  27. os deputados devem estar num dilema entre os mimos gordos do betinho e a reeleição fácil ao lado do requião.

  28. O vídeo esta sem som!!!

  29. Curioso ver a placa ao fundo dizendo que o partido não vai dar as costas à população, já deu apoiando esse poste que temos como presidente da república. Meu voto seria seu Requião, se não estivesse esse partido macomunado com esse bando de ladrões do PT.

  30. O cara, aliado do PT, tem moral e autoridade para que mesmo???? Desde que o Maluf se aliou ao PT, eu coloco o Requião no mesmo patamar que o Maluf.

    • Antes do pior governador da História do Paraná assumir não havia calotes, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detram/Sanepar/Cartórios, o estado não era acusado de investir menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal era respeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar com juros e correção, no caso: o povo).

      • FICAVAM NO GUATUPÊ
        É verdade, Marcelo, não ficavam paradas por falta de combustivel. Ficavam estacionadas Escola de Policia do Guatupê para no m~es seguinte ser entregues novamente, e no próximo mes tudo de novo. Era assim que o mamoneiro fazia. Anunciava liberação de viaturas, posava pra fotos, o Picetti enviava pra imprensa e logo em seguida em caminhões cegonhas, retornavam ao Quartel do Guatupê.
        Só vcs que são vaquinhas de presépio do mamoneiro não sabiam disto.
        A segurança foi uma mesmice, só servindo pro boyzinho dele catagologar informações sigilosas que depois ele usava pra chantagear os incautos.

        • PÉ VERMEIO (original),
          QUANTA BOBAGEM!!!!!
          Eu teria vergonha de mentir descaradamente, ainda mais, que qualquer pessoa por mais ignorante que seja, sabe da verdadeira situação financeira do Paraná! Então as viaturas estão paradas por que estavam estacionadas Escola de Policia do Guatupê para no m~es seguinte ser entregues novamente, e no próximo mes tudo de novo. Seria cômico se não fosse trágico!

      • Mentira, o Lerner deixou o estado organizado para o Requião. Aliás, acho o mamona fraco, mas o pior foi o Leon Peres.

    • Genildo o que Requião tem a ver com Maluf? Essa tentativa dos ASPONES do Beto Preguiça em querer envolver coisa que não a com Requião é fora do normal e da inteligencia do povo! Vamos ser pratico temos aqui no estado o Cassio Taniguchi que pra mim tem o nome sujo igual o Maluf e ainda é secretário do Beto Preguiça! Requião o povo pede a sua volta porque está cansado de pagar aumento nas contas de água e Luz, estamos cansado de ver falta de segurança ou ligar para o 190 é demorar um monte para ser atendido. #voltaRequião.

      • Luciano, as semelhanças entre Requião e Maluf??? Ambos são aliados do PT e lá se mantem por comodismo já que as vantagens em não fazer oposição são muitas, afinal “o saco do chefe é o corrimão para a glória”. Não sou aspone de FDP de politico algum e já vivenciei no serviço público, governadores desde José Richa até seu decepcionante filho Beto Richa.
        Dizer que Requião é a melhor opção do “velho PMDB de guerra” é um discurso muito mal ensaiado que talvez ecoe nos ouvidos dos menos avisados mas não para aqueles que o conhecem como politico e principalmente como ser humano, que de humano não tem muita coisa não. Defender Requião é a mesma coisa que defender qualquer politico de qualquer partido, seja PT, PSDB, PSTU, PTB, PDT, PSol, DEM…..

        • Alguns eleitores votam no PT sem nenhuma convicção, para evitar um mal muito maior, não sou petista e não gosto do PT. Agora, se tiver a dura missão de escolher entre: AÉCIO CHAPADO e DILMA ANTIPÁTICA, sou Dilma desde criancinha!
          No Paraná voto convicto no melhor candidato: ROBERTO REQUIÃO. Agora, se tiver a dura missão de escolher entre: Beto incompetente e a incógnita Gleisi Hoffmann. Sou Gleisi Hoffmann, não desde criancinha, apenas como uma saída desesperada.

        • Genildo quem pra você seria um bom governador para o Paraná, e poderia arrumar a casa? Na minha visão vendo os concorrentes voto em Requião com certeza, os erros dele são muito menor do que os erros que esse grupo do Beto Preguiça está fazendo.

    • Mas,,; E o Requião tem culpa disso?? Nem o PMDB que é seu partido tem sensibilidade, imagine um partido a quem não pertence; Aproveitem o Requião, pois é um dos últimos políticos nacionalistas que temos para nos defender da entrega do Pais ao capital externo;

  31. VOU DE REQUIÃO SEMPRE, MAS REQUIAO, NÃO VENHA ME DIZER QUE ALGUNS DEPUTADOS E SECRETÁRIOS NÃO ENRIQUECERAM NO TEU GOVERNO, VOCÊ SABE QUE NÃO EÉ VERDADE !! Td bem que, alguns estão com o Beto, e que fiquem lá, mas de umas vassouradas no teu lado também !!

  32. Encheu uma Kombi esta reunião…..kkkkk

    • Sou muito mais ROBERTO REQUIÃO, que o trágico desgoverno RICHA! VOLTA, REQUIÃO!!!!

    • Juca,
      se você deixasse o interesse comissionado de lado, perceberia que seria necessário milhões de “kombis” para abrigar os simpatizantes do Senador Roberto Requião. Todo cidadão consciente não aguenta mais a incompetente gestão do atual governador.

      • E vc acha que com o “pedágio abaixa ou acaba” seria diferente?

        • O Senador Requião lutou de todas as formas para acabar com essa vergonha, foi derrotado pelos contratos BLINDADOS do ex-governador Jaime Lerner. Entretanto, nunca foi para Brasília pedir a renovação do Pedágio mais caro do Mundo, como fez o seu patrão Beto Richa(obs: felizmente voltou com o rabinho entre as pernas depois de receber um NÃO da presidenta Dilma).

          • JÁ LEU?
            Vc já leu os termos secretos assinados pelo manoneiro, fixando regras que depois o Lerner (claro q este nunca foi santo) teve que adotar?
            Se não leu, passa seu e-mail que te mando anexado pra vc não pagar mico, sr João Augusto
            Sempre disse: a maior mágua do mamoneiro é ele ter iniciado o processo de pedagiamento e não ter tido tempo pra executar. Aí deixou o filet mignon ao Lerner. Por isto ele espuma pela boca, como se estivesse em convulção
            Vcs são vacas de presépio do véio loco ou será que é a equipe do blog que escreve estes comentários (pois está claro que a quem este espaço está a serviço)

          • PÉ VERMEIO (original),
            Por que será que o governador Beto Richa não deu continuidade nos processos abertos por Requião na Justiça contra os pedágios? Por que será que os processos foram retirados da esfera judicial? Por que será o governador insiste na renovação desta vergonha (o pedágio mais caro do Mundo)? Tenho certeza absoluta que você sabe a resposta, mas como um comissionado desta trágica gestão, ao invés de falar a verdade, prefere confundir!

    • Ao Juca Comissionado, para sua curiosidade enchei SIM uma Kombi dos comissionados do Beto Richa que foram lá bisbilhotar de Medo do Requião, mas pode agendar ai, que os únicos deputados que vão sobrar para apoiar o Beto Richa na convenção vai encher, sabe que carro um SP2……kkkkkkk….. vai te catar desesperado……

    • JUCA, e só com essa Kombi, o Requião detona o seu patrãozinho. Se liga a mamata tá acabando, dia 5 de outro, acaba o seu carguinho.

    • Se fosse o Beto Richa, não conseguiria nem encher o tanque da Kombi, kkkkkkkkkkkk, não para fornecedores, kkkkkkkk