Ricardo Marcelo é eleito reitor da UFPR

ufpr_eleicao_resultadoO advogado e professor Ricardo Marcelo, da Chapa 2, foi eleito nesta quinta (29) como novo reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A chapa liderada por Ricardo e Graziela Bolzon obteve 8.531 votos dos 16.246 eleitores (estudantes, professores e técnicos-administrativos) da comunidade universitária.

O resultado da eleição foi apertadíssimo 51,60% contra 48,40% dos votos.

As duas chapas que concorreram eram consideradas de esquerda.

Abaixo, leia o comunicado da chapa vencedora:

A UNIVERSIDADE ESCOLHEU A ÉTICA E O RESPEITO.
MUITO OBRIGADA A CADA UM E CADA UMA!

Economia

Queremos agradecer aqui a TODAS E TODOS que participaram desta eleição! Não só aos que nos deram honrados votos nos confiando a reitoria da UFPR, mas sim à toda a comunidade universitária que participou de alguma forma deste processo democrático e importantíssimo para o nosso futuro!

É importante destacar que mais de 10 mil estudantes foram às urnas este ano para escolher o Reitor, o que representa a maior participação estudantil na história das eleições da UFPR. É um marco e estamos muito felizes de fazer parte dele!

Foi uma votação apertada, e por isso queremos que você saiba: Faremos uma administração para toda a Universidade! Trabalharemos em prol da nossa UFPR e de melhores condições de trabalho e estudo para todos e todas, com muita atenção e carinho aos técnicos-administrativos, que são responsáveis pelo dia a dia da nossa instituição. Faremos uma gestão com união e transparência, como deve ser a democracia.

Agradecemos e parabenizamos à chapa 1 pela expressiva votação. Agradecemos à Comissão Paritária de Consulta pela condução do processo eleitoral. E agradecemos à toda a comunidade universitária, mais uma vez, pela ampla participação.

É hora de trabalhar! Contamos com vocês participando, opinando, se envolvendo, reivindicando, corrigindo, discordando e concordando. Vamos fazer o futuro da UFPR assim: juntos.

Comments are closed.