Veja essa: banqueiro denuncia a reforma previdência; assista ao vídeo

O ex-banqueiro e economista Eduardo Moreira foi escalado pelo PT como garoto da contrapropaganda da reforma da previdência. Em vídeo publicado nas redes sociais, o homem do sistema financeiro denuncia a perversidade do projeto que acaba com aposentadoria e pensão dos mais pobres.

Moreira afirma que a votação que está ocorrendo na Câmara no contexto de muita pressão, bilhões em emendas, cargos no governo e em estatais, enfim, com base no tradicional toma-lá-dá-cá da velha política.

LEIA TAMBÉM
Juiz nega à defesa de Lula acesso a acordo de leniência da Odebrecht

De acordo com a explicação do economista e banqueiro, além de precisar de 65 anos para aposentar, os trabalhadores mais pobres terão de contribuir a mais 240 meses (20 anos). Segundo ele, os brasileiros conseguem provar menos de 5 meses de contribuição por ano, ou seja, terão de trabalhar em média 48 anos. E irão ganhar, depois desse período, somente 60% do salário mínimo.

“Ao contrário do que diz o governo Bolsonaro, a proposta vai prejudicar os mais pobres e as mulheres. O relatório da reforma não ameniza os retrocessos das mudanças no sistema de aposentadorias”, completa o PT.

Assista ao vídeo do banqueiro:

Economia