Veja como ficaram as oitavas de final da Copa do Mundo: calendário e cruzamentos

  • Jogo mais esperado neste sábado (03/12) é Argentina contra a Austrália

Nesta sexta-feira (02/12) foram concluídas as oitavas de final cruzadas, onde a última data do H foi para o infarto até o último segundo. O Uruguai fez o que tinha que fazer, venceu Gana por 2 a 0, mas a Coreia do Sul deu a volta por cima de Portugal na passagem da hora: com o 2 a 1 ficou em segundo lugar, atrás do time de Cristiano Ronaldo, por ter mais gols a favor da Celeste (ambos terminaram com 0 de diferença).

Camarões quebrou a invencibilidade do Brasil, vencendo por 1 a 0, mas os comandados de Tite ainda terminaram como líderes do Grupo G no saldo de gols. Quem os acompanha até as oitavas de final é a Suíça, que venceu a Sérvia por 3 a 2.

SÁBADO 3, 12h

Economia

Holanda (1ª A) vs. Estados Unidos (2º B), TV Globo e TV Fifa [gratuita]

SÁBADO 3, 16h

Natal Foz

Argentina (1º C) vs. Austrália (2ª D) TV Globo e TV Fifa [gratuita]

DOMINGO 4, 12h

França (1ª D) vs. Polônia (2º C) TV Globo e TV Fifa [gratuita]

Economia

DOMINGO 4, 16h

Inglaterra (1º B) vs. Senegal (2º A) TV Globo e TV Fifa [gratuita]

SEGUNDA-FEIRA, 5, 12h

Japão (1º E) vs. Croácia (2° F) TV Globo e TV Fifa [gratuita]

Refis 2023

SEGUNDA-FEIRA 5, 16h

Brasil (1ºG) vs. Coreia do Sul (2ª H), TV Globo e TV Fifa [gratuita]

TERÇA 6, 12h

Marrocos (1°F) vs. Espanha (2º E) TV Globo e TV Fifa [gratuita]

TERÇA-FEIRA 6, 16h

Portugal (1ª H) vs. Suíça (2º G) TV Globo e TV Fifa [gratuita]

Os eliminados

Quem ficou de fora da fase de grupos são Equador e Catar (grupo A), Irã e País de Gales (B), México e Arábia Saudita (C), Tunísia e Dinamarca (D), Canadá e Bélgica (F), Costa Rica e Alemanha (E), Gana e Uruguai (H), e Sérvia e Camarões (G).

Na reta final

Na parte argentina do sorteio, a Holanda aparece como a outra líder do grupo, com o incrível Japão que venceu a zona de Alemanha e Espanha. O primeiro a completar esta parte da tabela é o Brasil. Todos terão obstáculos nas oitavas de final de diferentes calibres como Austrália, Estados Unidos, Croácia e Coreia do Sul.

Por outro lado, Inglaterra, França, o surpreendente Marrocos e Portugal são os vencedores de suas zonas. Senegal, Polônia, Espanha e Suíça surgem como adversários para -também- procurar a cenoura da final, a 18 de dezembro.

LEIA TAMBÉM