Supermercado que desabou no Litoral pertence ao ex-prefeito de Matinhos

O Supermercado Super Rede que desabou em Pontal do Paraná, no Litoral do Paraná, pertence ao ex-prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora, do Partido Liberal

O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (22/3), durante a inauguração do estabelecimento. A laje que cedeu sustentava seis caixas-d’água, que caíram dentro do supermercado e o alagaram.

Três mulheres morreram no local e outras 12 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave. As vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde do município e ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

A Super Rede lamentou o caso e disse que está colaborando com as autoridades para apurar as causas do acidente.

O desabamento ocorreuno início da noite, por volta das 18h30, quando cinco caixas d’água desabaram sobre a área da panificadora e açougue do supermercado.

Tanto funcionários quanto clientes presentes no momento do incidente foram atingidos pelos escombros, resultando em múltiplos ferimentos e, lamentavelmente, em perdas de vidas humanas.

Economia

As equipes de resgate dos Corpos de Bombeiros de Pontal do Paraná, Paranaguá e Morretes prontamente responderam ao chamado de emergência e prestaram atendimento às vítimas.

Os casos mais graves foram encaminhados para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, enquanto os feridos de menor gravidade foram tratados na Unidade de Pronto Atendimento de Praia de Leste.

O dono do supermercado é o ex-prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora (PL), que luta contra um pedido de inelegibilidade para poder concorrer novamente às eleições de outubro.

Dalmora foi denunciado este mês pelo Ministério Público por abuso de poder político e econômico e compra de votos na eleição de 2020, na qual foi derrotado. 

Dalmora foi prefeito de Matinhos nas gestões 2009-2012 e 2013-2016. A família do político e empresário começou a atuar no ramo de supermercados no Litoral há quase 40 anos.

LEIA TAMBÉM

2 Respostas para “Supermercado que desabou no Litoral pertence ao ex-prefeito de Matinhos”

  1. – Frequento Caiobá em Matinhos há anos e esse Dalmoura quando prefeito de Matinhos e ao mesmo tempo dono de VÁRIOS supermercados em Matinhos (Brasão, Super Rede, Michelon) criou VÁRIAS dificuldades para ser instalado o supermercado concorrente BAVARESCO em Caiobá. Foi só o prefeito atual assumir que o Bavaresco foi autorizado e inaugurado, arrebentando com o monopólio da famiglia Dalmoura.

    – Dalmoura era o prefeito de Matinhos quando o antigo programa CQC foi fiscalizar uma escola de Matinhos e os capatazes da prefeitura perseguiram e agrediram o CQC, só dar um Google “CQC Matinhos”.

Deixe um comentário