Crise de abastecimento de água em Curitiba agravada pela privatização da Sanepar
A cidade de Curitiba enfrenta uma crise de abastecimento de água que tem afetado a vida de seus habitantes, como vem relatando o Blog do Esmael e demais veículos de comunicação.
Essa situação, já recorrente, se intensificou após a recente privatização da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), deixando muitos moradores sem água nas torneiras.
A insatisfação da população chegou a um ponto crítico, com até mesmo o apresentador do programa Bom Dia Paraná, da emissora RPC, afiliada da Globo no Paraná, expressando sua incredulidade diante das denúncias dos consumidores.
Na manhã de quinta-feira (5/10), o âncora do telejornal matinal, Anderson Frigo, trouxe à tona a angústia de uma telespectadora do bairro Capão da Imbuia.
A telespectadora, Daiane Portela, desabafou em mesagem exibida ao vivo, relatando que sua comunidade estava enfrentando o terceiro dia consecutivo sem água.
Ela criticou a Sanepar por informar em seu aplicativo que a água voltaria em um horário específico, mas a situação persistia, causando enormes transtornos aos moradores.
Daiane destacou a falta de resposta efetiva da Sanepar, que orientava os moradores a ligar para o número 0800 da Sanepar para comunicar o problema, mas não estava resolvendo a questão de forma satisfatória.
“Está muito complicado”, contou a consumidora.
Daiane ressaltou a importância de uma comunicação mais eficaz por parte da empresa, pois as dificuldades enfrentadas por sua comunidade eram compartilhadas por toda a população.
A Sanepar precisa lidar com essa crise de abastecimento de água de maneira mais eficiente e transparente, esculachou ao vivo o apresentador da TV Globo, aparetentemente irritado e mostrando-se empático com a moradora do Capão da Imbuia.
Os moradores de Curitiba merecem um serviço adequado e confiável de saneamento básico.
A privatização da empresa trouxe piora no serviço oferecido aos consumidores da capital paranaense.
Nesse contexto, é fundamental que a Sanepar e as autoridades competentes forneçam respostas claras à população, solucionem as questões de abastecimento e garantam que a água chegue às casas de todos os curitibanos de maneira constante e confiável.
A privatização de serviços essenciais como água e luz, por exemplo, deve ser revista para priorizar o bem-estar dos cidadãos, ao invés do lucro de grupos econômicos.
Para mais informações sobre a situação atual da Sanepar e a falta de água em Curitiba, você pode conferir a matéria anterior do Blog do Esmael: Sanepar privatizada deixa moradores sem água em Curitiba.
Acompanharemos de perto o desenvolvimento dessa crise e as ações da Sanepar para solucioná-la, trazendo atualizações à medida que novas informações se tornem disponíveis.
Em tempo: nunca choveu tanto em Curitiba como nos últimos tempos; há 24 horas, São Pedro despeja o céu sobre a abençoada capital de todos os paranaenses.
LEIA TAMBÉM
- Sanepar privatizada deixa moradores sem água em Curitiba
- Após ser privatizada, Sanepar só pensa naquilo: aumento na tarifa de água
- A Sanepar foi privatizada e você nem ficou sabendo

Jornalista e Advogado. Especialista em política nacional e bastidores do poder. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.




