Ratinho Junior se abraça a Bolsonaro na sabatina da Folha/UOL

► Governador cessante do Paraná disse que é a favor das privatizações da Petrobras e da Eletrobras

O governador cessante do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse nesta quinta-feira (02/06) que é favorável às privatizações da Petrobras e da Eletrobras. Ele foi sabatinado por jornalistas da Folha/UOL. Amanhã, sexta-feira (03/06), será a vez do ex-senador Roberto Requião (PT).

Boa parte do tempo na entrevista de Ratinho Junior foi consumida com explicações sobre o comportamento do também cessante presidente Jair Bolsonaro (PL) acerca de negacionismo na pandemia, pesquisas que beneficiam o ex-presidente Lula (PT), questionamento de urnas eletrônicas, ameaça de golpe com não reconhecimento do resultado das urnas, ex-juiz Sergio Moro (União), pedágio, redução de ICMS, renúncia fiscal, dentre outras pautas negativas ao mandatário paranaense.

Aliado de primeira hora do inquilino do Palácio do Planalto, o governador do Paraná disse que vai aguardar posicionamento do PSD sobre a disptua presidencial. Ratinho Junior disse textualmente que tem ‘alinhamento automático’ com Bolsonaro.

Governador Ratinho Junior, do Paraná, cumprimenta o presidente Jair Bolsonaro; ao fundo, uma praça de cobrança de pedágio
O que o pedágio uniu a política não desuniu: Bolsonaro quer se acasalar com Ratinho Junior na reeleição de outubro

– Primeiro que eu tenho que esperar posicionamento do meu partido, mesmo sabendo que o partido tem tido dificuldade em candidatura própria. Em respeito ao PSD nacional, eu não posso queimar etapas. Não havendo uma candidatura, que acredito que não vá acontecer, deixando todos os estados liberados, automaticamente temos alinhamento com o presidente Bolsonaro – disse Ratinho Junior.

Requião, pré-candidato ao Palácio Iguaçu, disse que ficou horrorizado com a sabatina de Ratinho Junior.

– Acabei de assistir a sabatina do UOL com o governador Ratinho Junior sobre o Paraná. Meu Deus, que horror a total falta de conhecimento do governador sobre economia, legislação, administração pública e política de uma maneira geral. Um preposto limitado do mercado – criticou Requião, que amanhã será sabatinado pelos colunistas do UOL Kennedy Alencar e Alberto Bombig e a repórter da Folha Ana Luiza Albuquerque.

Veja também  Profissionais de saúde foram os grande vencedores em 2020, diz Paraná Pesquisas

Moral da história: Ratinho Junior está unido ao governo Bolsonaro pelas privatizações e pedágios nas rodovias do Paraná.

Aqui você assiste a íntegra da sabatina de Ratinho Junior na Folha/UOL: