Ratinho Jr. ataca porque Requião está virando no Parana, diz comunicado do PT

  • Segundo nota do Partido dos Trabalhadores, ‘não há pesquisas locais feitas por institutos que gozem de credibilidade’ 
  • Petistas pedem ‘voto útil’ no dia 2 de outubro para Lula e Requião vençam a eleição no primeiro turno

O Partido dos Trabalhadores comunica que o governador cessante Ratinho Jr. (PSD) adotou o ataque como tática eleitoral, quebrando a promessa de não agredir o adversário, porque na reta final Roberto Requião está virando a eleição no Paraná.

Segundo o PT, Ratinho Jr. mudou de ideia depois do comício Requião e Lula, na Boca Maldita, realizado em 17 de setembro, considerado o maior ato político da história de Curitiba.

O PT recorda que Ratinho Jr. prometeu usar seu tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV com o “debate de ideias e propostas” porque, segundo ele, “democracia não é ódio nem mentiras”. De acordo com a legenda, essas declarações estão no primeiro programa do candidato, que foi ao ar em 26/08.

ALEP Mais Perto

O partido ainda recorda que Ratinho Jr. chegou a fazer um chamado aos adversários “por uma campanha limpa, de diálogo inteligente e construtivo”. Porém, na última semana de campanha, a postura mudou e Ratinho Jr. partiu para o ataque contra Requião. Além do programa em bloco, os ataques estão sendo divulgados nas inserções.

– O candidato do PSD usa uma tática insidiosa para tentar se dissociar da autoria dos ataques: nos programas eleitorais, quando está apresentando propostas e destacando supostos feitos de seu governo, usa a identidade visual de sua campanha; quando passa a atacar Requião, a identidade muda e o nome e o número do candidato saem da tela. Mas, não há como enganar, o CNPJ da campanha, exibido na lateral da tela, deixa expostas as digitais de Ratinho Jr nas investidas contra Requião – denuncia o PT.

Natal Foz

Bolsonaro e Ratinho Jr, são uma coisa só - segundo propaganda do PT
Bolsonaro e Ratinho Jr, uma coisa só – diz o PT.

Para o PT, o desespero do atual governador na reta final da campanha contrasta com a imagem autoconfiança que o candidato tenta passar.

– Sem pesquisas locais feitas por institutos que gozem de credibilidade no mercado, o tom agressivo da campanha de Ratinho Jr. tem sido visto por analistas políticos como uma reação a um possível crescimento da candidatura de Requião, especialmente após o comício feito no Centro de Curitiba, que contou com a presença de Lula – observa o Partido dos Trabalhaores. “O ato foi a maior manifestação democrática do Paraná realizado desde o primeiro comício das Diretas Já, que aconteceu em 1984.”

Os petistas pedem ‘voto útil’ no dia 2 de outubro para Lula e Requião vençam no primeiro turno.

Economia

Segundo o PT, ‘Requião é paz e amor

– Enquanto isso, os programas do candidato Roberto Requião mostram, nos últimos dias de propaganda eleitoral, como ele é mais preparado para governar – diz o PT, afirmando que o candidato do partido ao Palácio Iguaçu é só ‘paz e amor’. “O Estado precisa atender aos interesses de quem mais precisa, que é a população, o que será feito por Roberto Requião através de todas as secretarias e estatais, inclusive Sanepar e Copel.”

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

LEIA TAMBÉM

Refis 2023