Randolfe pede impeachment de Bolsonaro por trair o Brasil nos EUA

► Na cara dura, Bolsonaro pediu ajuda de Biden para se reeleger em troca da defesa de interesses dos EUA

► Lula lidera todas as pesquisas de intenção de votos

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, pede o afastamento imediato do presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) por traição à Pátria.

Segundo o parlamentar, Bolsonaro cometeu crime contra o Brasil ao conspirar e pedir ajuda do presidente americano, Joe Biden, em desfavor da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição de outubro.

Segundo a agência de notícias americana Bloomberg, Bolsonaro argumentou que Lula atrapalharia os interesses dos Estados Unidos.

Na cara dura, Bolsonaro pediu ajuda para se reeleger. Ele está atrás nas pesquisas de intenção de votos.

Para Randolfe, o inquilino do Palácio do Planalto deveria ser afastado do cargo imediatamente e responder por traição à Pátria.

– Cabe mais um pedido de impeachment – disse o senador, que apresentará uma queixa-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Bolsonaro.

Economia

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), disse que é humilhante para o Brasil ter um presidente assim.

– Despreza a soberania popular. O que está negociando o vadio Bolsonaro em troca desse apoio? – pergunta ela.

– É a síndrome de vira-lata elevada à enésima potência, uma vergonha ter um presidente que suplica aos americanos por um golpe – declarou a dirigente petista, ao concordar com Randolfe de que é caso de impeachment.

Estima-se 198 pedidos de impeachment já protocolados na Câmara contra Jair Bolsonaro, no entanto, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), sentou em cima dessas ações. A Câmara é a Casa iniciadora de afastamento constitucional do presidente da República.

Após ouvir a proposta de Bolsonaro para detonar Lula, o presidente Biden teria mudado de assunto.

Bolsonaro se encontrou com Biden na Cúpula das Américas, em Los Angeles, onde se encontrou reservadamente com seu homólogo – quando teria feito essa proposta indecorosa para os interesses brasileiros.

Sem uma resposta positiva do presidente dos EUA, Bolsonaro seguiu para Orlando. O mandatário brasileiro realizou um motociata e, ato contínuo, voltou para Brasília.

– É caso de impeachment, sim – repetiu o combativo senador Randolfe Rodrigues.