PT de Curitiba aprova indicativo de apoio à pré-candidatura de Requião ao governo do Paraná

O diretório municipal do PT de Curitiba, simbolicamente, aprovou na segunda-feira, dia 13 de dezembro, apoio à pré-candidatura do ex-senador Roberto Requião (sem partido) ao governo do Paraná nas eleições de 2022.

A legenda petista na capital paranaense é presidida pelo ex-deputado Angelo Vanhoni.

“Acreditamos que Requião é a melhor alternativa para a disputa do governo estadual, com base num programa frontalmente contrário às políticas de Bolsonaro, no Brasil, e de Ratinho Junior, no Paraná”, diz Vanhoni, que foi seguido pelo colegiado petista.

O indicativo [resolução] aprovado pelo PT curitibano seria uma resposta ao ex-ministro José Dirceu, que, no mês passado, costeou o alambrado de Ratinho Junior durante uma visita a Curitiba.

Ratinho não tem coração, diz Requião, ao comentar redução do programa Leite das Crianças

Ratinho Junior mandou “presente de grego” para o adversário Roberto Requião; veja isso

Paulo Opuszka, do PT, explica importância da pré-candidatura de Requião ao governo do Paraná

O Professor Paulo Opuszka, mandachuva no PT de Curitiba, explica em vídeo a importância da pré-candidatura de Roberto Requião ao governo do Paraná.

O PT de Curitiba reafirmou seu apoio a Requião e, no fim de semana, o diretório estadual da agremiação deverá fazer o mesmo.

Economia

Os petistas articulam palanque no Paraná com Lula e Requião nas eleições de 2022. A ideia é que seja formada uma federação de esquerda e progressista para concorrer ao Palácio Iguaçu, no Paraná, e ao Palácio do Planalto, em Brasília.

Vídeo com Opuszka: