Professores da UFPR com Lula e Requião

Professores, funcionários e estudantes da tradicional UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizam reunião nesta segunda-feira (16/05), às 18 horas, na APUFPR (Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná) para organizar um comitê pelas pré-candidaturas de Lula e Requião.

O movimento plural e suprapartidário que se inicia na comunidade universitária desembocará em um grande evento de massa da UFPR no mês de junho, com a participação da UNE (União Nacional dos Estudantes) e da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior).

As universidades federais querem ser protagonistas nas discussões acerca da mudança necessária no País.

Na semana passada, por exemplo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou em Juiz de Fora, Minas Gerais, de um encontro com reitores das universidades federais, no qual recebeu um documento com propostas da Andifes.

A comunidade da UFPR vai debater algo similar em relação a Lula e Requião no Paraná. Eles são mais alinhados com a proposta de uma universidade pública, gratuita e universal.

O atual governo cessante aprofundou o sucateamento do ensino superior, pois o orçamento praticado em 2022 é inferior à metade do que foi executado em 2015 – diz a Andifes.

Veja também  STF e os crimes da Lava Jato contra Lula: hora de decisão