Por que a Rede Massa foi a única não comparecer na coletiva de Requião e Lula?

► Requião disse que a partir de agora ‘quem é Lula é Requião’ e ‘quem é Requião é Lula’ no Paraná.

Na concorrida coletiva na sede do PT do Paraná, na tarde de sábado (23/07), em Curitiba, os profissionais de imprensa notaram a ausência da Rede Massa, emissora de TV do apresentador Ratinho.

O evento era um pronunciamento de Roberto Requião, do movimento Vamos Juntos pelo Paraná, após ser homologado como candidato da Federação Brasil Esperança – PT, PCdoB e PV – ao governo do Paraná.

Requião também anunciou o produtor rural Jorge Samek, ex-presidente da Itaipu Binancional, como candidato a vice em sua chapa.

Pois bem, a Rede Massa pertence ao pai do governador cessante Ratinho Junior (PSD).

Junior tentará a reeleição em outubro.

A ausência da Massa na coletiva, na percepção de jornalistas que estavam na coletiva, poderia ser ou “medo” ou “respeito” ao adversário.

– O diabo assusta não pela sua feiura ou maldade, mas sim pela sua experiência – diziam os repórteres.

Requião não perdeu a oportunidade para espezinhar o SBT e Ratinho pai, de quem diz ser amigo e admirador. “Um baita comunicador”, elogiou.

– A Rede Massa recebe recursos do governo do estado, mas vamos corrigir isso a partir do ao que vem, com a minha posse – declarou o candidato.

Requião ainda lançou suspeitas sobre a engorda da praia de Matinhos, que, segundo ele, está superfaturada em cerca R$ 250 milhões.

O adversário de Ratinho Jr. também denunciou o pagamento de mais de um bilhão de reais em precatórios para a empreiteira C.R. Almeida, e, de acordo com Requião, alguém ganhou comissão nisso. “Foi o Hermas Brandão que me disse. Vocês da imprensa que investiguem isso”, disse.

Na coletiva, Requião disse que a partir de agora ‘quem é Lula é Requião‘ e ‘quem é Requião é Lula‘ no Paraná.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Assista a íntegra da coletiva de imprensa:

Por que a Rede Massa foi a única não comparecer na coletiva de Requião e Lula?