Pesquisas “lambaris de valeta” são registradas no Paraná

Consideradas “lambaris de valeta” pelos mundos políticos e jurídico – ou Copa do Mundo, que aparecem de quatro em quatro anos, quando têm eleição – empresas de pesquisas desconhecidas do público registraram sondagens acerca da disputa eleitoral no Paraná.

Nas últimas 24 horas, ao menos dois desses levantamentos foram anotados no site do TSE sobre as corridas pelo Senado e Governo do Paraná: IRG Pesquisa e Instituto Opinião.

A IRG é conhecida pelo mercado como “DataRato” e a Opinião é conhecida como “DataJunior“. Nada a ver com o governador do estado. Os apelidos são apenas meras coincidências, disse ao Blog do Esmael um experimentado cientista político.

A “DataRato” [IRG] foi contratada ao valor de R$ 18 mil pela ADI (Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná) cujo cliente principal é o governo do Paraná. A promessa é que esses números sejam divulgados e publicados na quinta-feira (1º de setembro).

Já a “DataJunior” [Opinião], às próprias expensas, custará R$ 30.000,00. A previsão é que a sondagem seja divulgada na quarta-feira (31/08) para ilustrar os programas eleitorais no rádio e na televisão.

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Economia

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