Consideradas “lambaris de valeta” pelos mundos políticos e jurídico – ou Copa do Mundo, que aparecem de quatro em quatro anos, quando têm eleição – empresas de pesquisas desconhecidas do público registraram sondagens acerca da disputa eleitoral no Paraná.
Nas últimas 24 horas, ao menos dois desses levantamentos foram anotados no site do TSE sobre as corridas pelo Senado e Governo do Paraná: IRG Pesquisa e Instituto Opinião.
A IRG é conhecida pelo mercado como “DataRato” e a Opinião é conhecida como “DataJunior“. Nada a ver com o governador do estado. Os apelidos são apenas meras coincidências, disse ao Blog do Esmael um experimentado cientista político.
A “DataRato” [IRG] foi contratada ao valor de R$ 18 mil pela ADI (Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná) cujo cliente principal é o governo do Paraná. A promessa é que esses números sejam divulgados e publicados na quinta-feira (1º de setembro).
Já a “DataJunior” [Opinião], às próprias expensas, custará R$ 30.000,00. A previsão é que a sondagem seja divulgada na quarta-feira (31/08) para ilustrar os programas eleitorais no rádio e na televisão.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
LEIA TAMBÉM
- Presidente Bolsonaro deixa Alvaro Dias e Sergio Moro chupando dedos no Paraná; confira
- Simone Tebet foi melhor do que Bolsonaro na entrevista do Jornal Nacional, dizem redes sociais
- Quem é Paulo Freire, homenageado por Lula na entrevista ao Jornal Nacional?
- Você não vai acreditar na propaganda de Sergio Moro no horário eleitoral; assista
- Na abertura do horário eleitoral, Ratinho Jr. pede campanha limpa e Requião diz que Paraná está sem governador; assista
Jornalista e Advogado. Desde 2009 é autor do Blog do Esmael.