PDT luta para manter deputados

► Parlamentares pedetistas estão sendo fortemente assediados pelo Podemos, PV e pelo governo Ratinho Junior

O PDT do Paraná está lutando como um leão para manter os atuais deputados, que ensaiam debandada.

O Blog do Esmael apurou que parlamentares pedetistas estão sendo fortemente assediados pelo Podemos, PV e pelo governo Ratinho Junior.

No Paraná, o PDT tem dois deputados estaduais [Goura e Nelson Luersen] e um federal [Gustavo Fruet].

Na semana passada, o partido de Ciro Gomes perdeu sua principal a base sindical para o PT.

Como antecipou o Blog do Esmael, Carlos Lupi esteve em Curitiba nesta quarta (23/03) com a missão de segurar os deputados.

Os parlamentares temem que o PDT não atinja o quociente eleitoral, haja vista que o partido não integra federação e nesta eleição não haverá coligação proporcional. Por isso a tensão até 1º de abril, data-limite para pular pela janela partidária.

Economia

A seguir, um comunicado do PDT do Paraná divulgado nesta quinta-feira (24/03):

Em rápida passagem por Curitiba o Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, reuniu-se com os parlamentares pedetistas (Gustavo Fruet, Dep. Federal; Goura Nataraj e Nelson Luersen, Dep. Estaduais) para análise das conjunturas política e eleitoral. Na reunião, reiteraram a importância e necessidade de reforço ao Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) nas tratativas sobre as eleições 2022/24, reafirmando os seguintes pontos:

1. Prioridade absoluta na pré campanha de Ciro Gomes à Presidência da República, no PND, assim como no Projeto Paraná, seguindo portanto em oposição aos governos Bolsonaro e Ratinho;

2. Estimulo ao debate interno sobre candidaturas próprias, cujos nomes deverão ser definidos até a Convenção Partidária;

3. Divulgação destas resoluções nas bases pedetistas, visando elevar a unidade também em torno das candidaturas do PDT à Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados que estão sendo articuladas por todas as regiões.