O último ato de Moro: deixar um herdeiro político em Curitiba

Prestes a enfrentar o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o ex-juiz e senador Sergio Moro, ícone da Lava Jato, planeja uma jogada política crucial para preservar seu legado em Curitiba, bastião do lavajatismo. O risco iminente de uma condenação por caixa dois e abuso de poder econômico coloca Moro diante da possibilidade de oito anos de inelegibilidade, segundo a Lei da Ficha Limpa.

Nos bastidores, surge o nome de Fábio Aguayo, presidente da Abrabar (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas) e dono de “inferninhos” na capital paranaense, como possível herdeiro político. Em 2020, Aguayo tentou a sorte nas urnas, conquistando 1.027 votos para vereador. Contudo, sua ligação estreita com Moro levanta questões sobre a viabilidade da candidatura este ano.

No entanto, o empresário do ramo do entretenimento estuda concorrer de novo a uma das 38 cadeiras à Câmara Municipal de Curitiba.

Aguayo, ao ser questionado pelo Blog do Esmael, pondera sobre a possibilidade de candidatura, condicionando-a ao apoio dos donos de bares. Moro, concentrado em sua defesa, ainda não se pronunciou sobre o assunto, enquanto o TRE-PR se prepara para julgar as ações promovidas pelo PT e PL.

A filiação de Aguayo no União Brasil, mesmo partido de Moro, adiciona um elemento partidário intrigante à equação. Enquanto isso, o deputado Ney Leprevost, também do ramo de bares, se declara como o candidato do União à Prefeitura de Curitiba nas eleições de outubro.

Economia

Fábio Aguayo, nesta semana, completo 60 anos. Foto: divulgação/FA
Fábio Aguayo, nesta semana, completo 60 anos. Foto: divulgação/FA

Leprevost disse que resiste ao assédio do grupo do prefeito Rafael Greca (PSD), que tenta demovê-lo mais uma vez da corrida pela Prefeitura. Greca anunciou apoio ao seu vice, Eduardo Pimentel (PSD), na disputa de outubro.

Neste tabuleiro político complexo, o Blog do Esmael traz uma análise aprofundada, destacando os movimentos estratégicos de Moro e as potenciais ramificações dessa jogada política para a capital paranaense. Uma narrativa única e envolvente, mergulhada nos meandros dos bastidores políticos, para nossos leitores perspicazes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *