O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de votos, criticou o horário do debate na TV Globo, que começou às 22h30 de quinta e terminou às 2h30 na madrugada desta sexta-feira (30/09).
– Vocês acompanharam ontem o debate. Acabou 2h30 da manhã. É inacreditável isso. Achar que o povo trabalhador irá assistir. Mas, de qualquer forma, debates são sempre importantes porque é a chance de você encontrar seus adversários – disse Lula, na manhã de hoje, durante uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro ao lado de Marcelo Freixo (PSB).
O ex-presidente disse que os debates em todas as emissoras poderiam ser realizado no sábado ou no domingo à tarde para que o povão pudesse assistir.
Lula disse que espera vencer a eleição no primeiro turno.
– Espero que as eleições terminem no domingo, no meu caso. E se isso acontecer terei muito mais tempo para dedicar ao Rio de Janeiro, para eleger Marcelo Freixo no segundo turno – antecipou o ex-presidente.
– Domingo é um dia de votar. As pessoas que estão desanimadas, que talvez estejam pensando em anular ou se abster, não façam isso. Levante e vá cumprir com o seu dever cívico. Para ter o direito de cobrar – exortou Lula, que luta contra as abstenções para resolver a disputa no primeiro turno.
Segundo o petista, essa é possivelmente a eleição mais importante da história. “Nós temos o atual presidente competindo, a minha candidatura, do presidente que mais promoveu inclusão social na história, e candidaturas de pessoas que fazem promessas, como vocês viram ontem no debate.”
Lula se comparou ao “moderno” Zé Leôncio – personagem de Marcos Palmeira – na novela Pantanal ao falar sobre a agricultura e meio ambiente.
– Eu sei que serão 4 anos difíceis com muita briga. Eu não quero a minha relação rural com um agricultor que nem o Tenório da novela Pantanal que é grileiro, eu quero o Zé Leôncio que é mais moderno e que pensa numa agricultura mais correta de baixo carbono.
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
Assista ao vídeo:
LEIA TAMBÉM