Lula chama PCdoB para ministério

Lula chama PCdoB para ministério

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o PCdoB para integrar o ministério, que irá subir a rampa do Palácio do Planalto no dia 1º de janeiro de 2023.

Lula conversará com a executiva nacional do PCdoB na manhã de segunda-feira, dia 12 de dezembro, horas antes da diplomação no TSE, com o intuito de definir a pasta que os vermelhos assumirão no governo.

Inicialmente, o presidente eleito sugeriu o Esporte para a legenda marxista-lenista, haja vista o partido já ter desempenho muito bem essa função nos governo Lula e Dilma Rousseff.

Economia

Porém, o PCdoB acredita que pode dar uma contribuição maior para o novo governo nas áreas de Cultura, Turismo, Trabalho e Ciência e Tecnologia. É nesse contexto que se dará a conversa entre Lula e os comunistas na segunda.

PCdoB, ao lado do PT e do PV, integra a Federação Brasil Esperança pela qual Lula venceu a eleição de 2022.

Turismo Foz

LEIA TAMBÉM