Jean Wyllys assume que é petista

O ex-deputado federal Jean Wyllys, depois de um namoro de quase um ano, assumiu publicamente que é petista. Ele anunciou nesta quinta-feira (20/5) sua filiação no PT.

“Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder”, escreveu no Twitter.

Wyllys estava filiado no PSOL, onde permaneceu 11 anos.

Leia também

A aproximação de Jean Wyllys do PT foi trabalhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 10 de junho de 2020, por exemplo, o petista participou de uma live com o ex-deputado que vive no exílio na Europa há dois anos.

O neopetista deixou o país após o assassinato da vereadora Mairelle Franco, no Rio, e da eleição do presidente Jair Bolsonaro. Durante o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, Jean Wyllys cuspiu na cara de Bolsonaro e estava jurado.

A filiação oficial se dará na próxima segunda-feira, dia 24, com a participação online de Lula, Dilma e Gleisi Hoffmann.

Economia

“É um privilégio receber o companheiro Jean Wyllys no PT. Temos muito o que fazer e lutar pelo povo brasileiro, por um país melhor e mais justo, em defesa da verdade e dos direitos de todas as pessoas, como tem sido sua corajosa trajetória. Seja bem-vindo!”, comemorou a presidenta nacional do PT.