Hugo Chávez compara candidato opositor a ‘capivara’

Google News

da Ansa
Hugo Chavez.O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que daria na mesma competir com Henrique Capriles Radonski, candidato unitário da oposição, ou com uma capivara nas eleições presidenciais de 7 de outubro.

“Dá no mesmo quem teria ganhado ou quem ganhou as chamadas primárias da oposição, se me colocam a este ou a outro, a uma capivara, a um burro ou a um ornitorrinco”, provocou o mandatário em entrevista à  televisão estatal.

Apesar de dizer que não lhe importa quem seja seu opositor, ele atacou Capriles Radonski, afirmando que é o candidato preferido “da grande burguesia” e “do império ianque”, os Estados Unidos, “de seus lacaios nacionais, dos grandes corruptos”.

O presidente ainda atestou que “a nova tentativa da burguesia venezuelana e seus chefes imperiais será pulverizada pelo povo” nas eleições de outubro, na qual Chávez busca se eleger para seu terceiro mandato consecutivo.

“Se eu me lançasse agorinha a umas primárias, conseguiria mais que o dobro [de votos] que eles conseguiram, mas no nosso caso, não faz falta, agora minhas primárias vão ser as de 7 de outubro”, disse. “Chávez vai lhes tirar não menos do que 9 milhões, dado que a meta que coloquei em 10 milhões”, indicou.

Ele ainda ironizou a vitória de Capriles Radonski nas primárias da oposição, que conseguiu cerca de 62% dos votos dos 17% dos eleitores venezuelanos que votaram e escolheram os candidatos opositores.

“Alguns por aí conseguem três milhões de votos e já acreditam que ganharam”, disse Chávez, que ainda comparou a comemoração da oposição como uma “alegria de tísico”.

Comments are closed.