Guerra de números antecede bate-chapa no PMDB do Paraná

Serraglio e Requião disputam a presidência do PMDB do PR.
Serraglio e Requião disputam a presidência do PMDB do PR.
Faltando menos de 24 horas para o início da convenção estadual do PMDB do Paraná, que escolherá o próximo diretório, as torcidas do senador Roberto Requião e o do deputado federal Osmar Serraglio, travam uma guerra de números. Tudo para tentar influenciar o voto dos cerca de 600 convencionais aptos a escolher o novo presidente da sigla peemedebista.

Hoje pela manhã, o deputado federal João Arruda, secretário-geral do partido, divulgou monitoramento interno dando vitória a Requião com 65% da votação. A vitória de Requião será de goleada!, previu, antecipando o resultado: 390 a 214 votos, na ponta do lápis!.

Não demorou muito, o deputado estadual Nereu Moura, da ala peemedebista pró-governador Beto Richa (PSDB), também divulgou números da bancada: 75% para Serraglio contra 35% para Requião!.

O diabo é que a soma da sondagem de Nereu chega a 110%, estatisticamente impossível de ser atingida.

Arruda fez galhofa da pesquisa da banda pró-Richa: vamos pedir uma CPI da pesquisa do Nereu!!, tuitou, para logo em seguida fazer uma observação: a nossa foi a mesma que pesquisou os delegados da convenção do PMDB de Curitiba!, quando Requião derrotou a bancada estadual, enterrando o sonho de apoiar a candidatura do prefeito Luciano Ducci (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *