A vitória de Requião será de goleada: 390 a 214!, diz João Arruda

Pelas contas do secretário-geral, Requião vence com 65% e chapa de deputados com 35% dos votos

João Arruda (PMDB), deputado federal (Rodolfo Bà¼hrer/Arquivo/Gazeta do Povo).

João Arruda (PMDB), deputado federal (Rodolfo Bà¼hrer/Arquivo/Gazeta do Povo).

O secretário-geral do PMDB do Paraná, deputado federal João Arruda, além de sobrinho é coordenador da campanha do senador Roberto Requião à  presidência do partido. O tio delegou a ele a tarefa de contabilizar os votos dos delegados peemedebistas que votarão na convenção de amanhã (15).

A vitória de Requião será de goleada!, prevê Arruda, que arrisca um resultado: 390 a 214 votos, na ponta do lápis!, calcula ele, com a experiência de quem já disputou e ganhou uma eleição, mas coordenou várias outras, inclusive de Requião.

Requião vai bater chapa neste sábado com o deputado federal Osmar Serraglio, da região de Umuarama, Noroeste do estado.

De acordo com João Arruda, os adversários de Requião !“ que incluem a maioria dos deputados estaduais !“ já sabem que serão derrotados, por isso, imagina, eles estão apostando todas as fichas que têm na abstenção ou num eventual acordo de última hora!.

Não adianta, o Requião não faz acordo nenhum!, avisa o secretário-geral peemedebista.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pouco importa se vai dar Requião ou Serraglio. O que importa é que não faz sentido um grande partido e de história nesse pais, viver à sombra de outro partido.
    É claro que em política valem as coligações, mas antes da BRIGA PELO PODER, deveria existir uma coerência ideológica nessas coligações.
    O PMDB hoje vive na sombra do PSDB e se continuarem com o apoio a esse (DES)governo, certamente estará selando a sua sepltura nas próximas eleições.

  2. Requião só não é presidente do Brasil porque trata todo mundo na bicuda.
    Se tivesse 10% de sua inteligencia em humildade seria um homem que entraria na historia do Brasil.
    Uma pena.
    Como aliado em todas as campanhas, vi muitos companheiros sendo deixados ao relento e os adversarios tendo as beneces do poder.
    Os companheiros que conheço votarao, não contra o Requião, mas contra suas atitudes.
    Que essa derrota sirva para despertar sua humildade e que volte a ser o lider que todos nós sempre sonhamos.
    Viva o PMDB.

  3. SERÁ SIM DE 65%, MAS PARA A CHAPA PMDB PARA TODOS DO SERRÁGLIO E COMPANHEIROS… A CHAPA DO REQUIÃO NÃO FARÁ 35% DOS VOTOS. JÁ DISSE ISSO HÁ UNS 15 DIAS ATRÁS.. LEMBRAM-SE QUE O REQUIÃO DIZIA QUE O MOREIRA IA FAZER 25% ? FEZ 1,7%. LEMBRAM-SE QUE O REQUIÃO DIZIA QUE O GRECCA IA FAZER MAIS DE 30%? FEZ 10%. AQUARDE SÁBADO E VOCES VÃO VER DE QUEM SERÁ A GOLEADA.

  4. Requião: Você deveria ganhar, mas vai ser difícil. Sem você, o PMDB acaba. Acho que o Beto Richa já ganhou esta peleia. Assim sendo, ganha a eleição em 2014, no Primeiro Turno. A eleição não vai ter nem graça. Mais de 60% será a vitória do Beto em 2014.

  5. Guerreiro Requião,
    Amanhã é dia de expulsar os vendilhões do templo e mandar para o lado do Beto quem serviu a ele até agora, apesar de estar dentro do PMDB. A turma da teta tem que procurar a sua turma.

  6. Hehehjeheheheheheheheheheh, sera mamão com açúcar!!!

  7. NAM ACREDITO NA VITORIA DO REQUIAO.
    POIS O USO DA MAQUINA ESTADUAL E ASSEMBLEIA LEGISLATIVA É MUITO
    FORTE.

  8. Mais uma Vez REQUIÃOOOOO amanha 2 por 1 ……..

  9. Espera a goleada Requião, o seu PMDB, ja era agora o PMDB é de quem é de direito, nosso!!!!!

  10. VOLTA REQUIAO , FACA UMA LIMPESA EM MARINGA , O PMDB DAQUI E MUITO SUJO ACABOU O P´RESTIGIO.

  11. Acho que o João fugiu das aulas de matemática.
    Aqui no oeste dá 90% pro Osmar….
    voto contadinho!!!

  12. Mudando de assunto, assistam a entrevista ontem na RIC TV do Richa, inclusive se irritou com uma pergunta da reporter da RIC de Maringá:
    http://www.blogdajoice.com/2012/12/beto-richa-faz-balanco-dos-primeiros-45-minutos-do-mandato/

  13. Alguém duvida que Requião vai ganhar ainda? No diretório municipal do PMDB ele já provou que ainda ruge forte no PMDB…

  14. Nossa representação federal é uma piada mesmo. Depois da coletiva de imprensa do outro (para soltar uma bomba na campanha do Freut. Lembram???), agora vem esta piada para alegrar os paranaenses.

  15. JOÃO ARRUDA TEM RAZÃO; SERÁ DE GOLEADA COMO FOI A VITÓRIA DO GRECA NA ÚLTIMA ELEIÇÃO DE PREFEITO POIS SEGUNDO O REQUIÃO O GRECA IRIA AO SEGUNDO TURNO E VENCERIA AS ELEIÇÕES. UMA GOLEADAAAAAA
    VOLTANDO A 2008 QUANDO O REQUIÃO TAMBÉM AFIRMAVA QUE O REITOR MOREIRA VENCERIA AS ELEIÇÕES, FOI UMA VERGONHA!!! SERÁ ASSIM A VITÓRIA POR GOLEADA NO DIA 15. ABRE O OLHO REQUIÃO, VOCÊ E SUA TURMA JÁ ERAM…

  16. A velha Tática das pesquisas que “ja ganhou”,,, essa é velha Requião.
    Sem duvidas uma estratégia muito usada pelos derrotados.

  17. Se isso acontecer, o Beto pode se preparar para uma derrota vexatória em 2014.