Grêmio x Juventude; duelo gaúcho nesta quinta-feira

O time de Renato Gaúcho busca o sexto título do torneio enquanto o clube de Caxias do Sul sonha com o bicampeonato.

Grêmio e Juventude se enfrentam no jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil. O duelo gaúcho ocorre nesta quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.

SporTV e Premiere transmitem a partida para todo Brasil.

As duas equipes jogaram na mesma fase na edição do ano passado. Na partida em questão, o Tricolor avançou às quartas de final, após empate em 0 a 0 no Alfredo Jaconi e vitória por 3 a 0 na Arena.

O Tricolor fará sua estreia na Copa do Brasil deste ano, já que as equipes que disputam a Libertadores entram apenas nesta etapa do torneio. Em boa fase, O Grêmio vem de quatro jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias e dois empates. No último domingo, com os reservas, derrotou o Athletico  por 2 a 1, em Curitiba, pelo Brasileirão.

Já o Juventude, embalado por uma boa campanha na Série B em que está no G-4, iniciou a Copa do Brasil na primeira fase e desde então eliminou Coruripe-AL, XV de Piracicaba, América-RN e CRB. Curiosamente, venceu apenas um dos seis jogos.

Economia

Prováveis escalações, desfalques

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Lucas Silva, Ferreira (Everton), Isaque e Pepê; Diego Souza.

DESFALQUES: Alisson e Leonardo Gomes (lesionados), Jean Pyerre e Paulo Miranda (recondicionamento); Mathes Henrique (Covid-19); Luiz Fernando e Robinho (já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil).

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo e Gustavo Bochecha; Wagner, Renato Cajá e Breno; Dalberto.

DESFALQUES: Samuel Santos (lesão no menisco do joelho).

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes do VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)