Governador Pezão é preso no Rio

O governador Luiz Fernando Pezão (MDB), do Rio de Janeiro, foi preso na manhã desta quinta-feira (29) pela Polícia Federal.

Por volta das 6h, ele estava dentro do Palácio das Laranjeiras, sede oficial do governo fluminense, quando recebeu voz de prisão dos agentes federais.

LEIA TAMBÉM
Oliver Stone pede resistência brasileira a Bolsonaro; assista ao vídeo

O governador emedebista teve a ordem de prisão decretada pelo ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relator do lava jato na corte.

O pedido de prisão de Pezão partiu da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, sob o fundamento de que o governador fluminense faz parte de uma organização criminosa que cometeu um série de crimes, dentre os quais corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com a PGR, Pezão teria recebido R$ 25 milhões entre os anos de 2007 e 2015. Segundo Dodge, o valor é incompatível com a renda de político. Atualizado, a quantia chegaria a R$ 39 milhões.

Economia

Pezão foi secretário de Obras no governo de Sérgio Cabral, também preso pela operação lava jato, no período de 2007-2014, o mesmo em que ele teria recebido o volume de dinheiro.