Governador do Texas: 14 alunos e professores mortos em tiroteio em escola

Um tiroteio em uma escola primária do Texas matou pelo menos 14 crianças e um professor. O anúncio foi feito pelo governador Greg Abbott.

A tragédia anunciada foi relatada pela ABC News.

Abbott também afirmou que um estudante de 18 anos da escola abriu o tiroteio.

Anteriormente, foi relatado cerca de dois mortos em um tiroteio em uma escola primária no Texas.

– Ele atirou e matou horrivelmente e incompreensivelmente 14 alunos e matou um professor – disse Abbott durante uma coletiva de imprensa.

O suspeito também teria atirado em sua avó antes de entrar na escola e abrir fogo novamente, disse Abbott. Ele não disse mais nada sobre o estado dela.

Abbott disse que o atirador – identificado por fontes policiais e pelo governador como Salvador Ramos – portava uma pistola e também possivelmente um rifle.

– Quando os pais deixam seus filhos na escola, eles têm toda a expectativa de saber que poderão buscá-los quando o dia escolar terminar. E há famílias que estão de luto agora – disse Abbott.

– O estado do Texas está de luto com eles pela realidade de que esses pais não poderão pegar seus filhos.

Dois policiais que responderam ao ataque estavam entre os feridos, disse Abbott. Espera-se que eles sobrevivam, disse ele.

A nova matança ocorreu após um massacre há 10 dias, quando dez pessoas foram mortas a tiros em um bairro negro do estado americano de Nova York.

O ataque racista motivou o presidente Joe Biden a defender o controle de armas.

Esses dois eventos levam os EUA a reabrirem a discussão sobre a proibição de armas de fogo.

Veja também  Trump testa positivo enquanto Biden testa negativo